O que significa a Páscoa - Pe. Sandoval Ferreira dos Santos

A páscoa este ano será comemorada no dia 21 de Abril. Nesta época do ano, é impossível entrar nos supermercados s e não ser “tentado” a comprar pelo menos um ovo de páscoa. O difícil é escolher entre tantos sabores, marcas, cores e tantas outras opções. Mas essa data não se resume em compra e venda de chocolates, afinal qual o significado da páscoa? O AÇÃO TURILÂNDIA ouviu membros de algumas igrejas sobre qual o real sentido da Páscoa para eles.

Pe. Sandoval Ferreira dos Santos
Celebrar a Páscoa é celebrar a plenitude da vida e nossa ressurreição em Cristo Jesus ressuscitado. A Páscoa nos traz a Luz que dissipa toda treva, Jesus Cristo ressuscitado coluna luminosa que fulgura eternamente.
Celebrar a Páscoa é meditar o grande mistério do amor de Deus que salva seu povo por meio de seu Filho nosso Redentor.  Não podemos negar a beleza da criação, porém, mais belo ainda é poder contemplar, participar e celebrar o dia em que Cristo, faz novas todas as coisas, o dia da ressurreição, pois, já nos canta a liturgia da proclamação da páscoa: "noite mil vezes feliz, noite clara como o dia, na luz de Cristo glorioso, exultemos de alegria!"
Enfim, Páscoa é celebrar a passagem da morte à vida. É fazer memorial das maravilhas de Deus na história da salvação. E dessa forma somos convidados a renovar a nossa esperança em Cristo ressuscitado e fortalecer a nossa fé... Este é o dia que o Senhor fez para nós, dia de alegria verdadeira. Pois o senhor ressuscitou verdadeiramente aleluia! 
E vivendo eternamente vence a morte, vence o mau, vence a treva. Por isso, para nós a Páscoa é acreditar e, vivendo pela fé no ressuscitado anunciar que o aguilhão da morte foi vencido, no Ressuscitado a vida se plenifica. Pois, "este é o dia do Senhor, dia de festa e alegria! Cristo Jesus ressuscitou, venceu a morte, nos libertou! Aleluia, aleluia, aleluia!" Como nos diz a antífona da missa do domingo da ressurreição.