Carreta da Mulher Maranhense realiza atendimentos em Turilândia



O Governo do Maranhão segue expandindo os cuidados com a saúde da mulher em todo o estado. Com ações integradas das secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Mulher (SEMU). Em Turilândia,  a carreta da mulher maranhense que está estacionada em frente à Praça de Eventos, ao lado da Prefeitura Municipal, iniciou o atendimento hoje e se encerrará no sábado, dia 14.

A secretária municipal de saúde, Cláudia Pinheiro, explica que o atendimento na Carreta da Mulher Maranhense em Turilândia foi fruto de uma parceria entre a União dos pequenos produtores da vila da paz, a prefeitura municipal e o governo do Estado, com o apoio da secretaria municipal de saúde de Turilandia.

Na carreta as usuárias têm à disposição exames de mamografia e preventivos (Papanicolau). Durante o atendimento são realizadas 100 mamografias, sendo  40 na quinta e sexta e 20 no sábado, além de 120 preventivos por dia, sendo 60 na parte da manhã e 60 durante a tarde. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Em consonância à ação, a secretaria municipal de saúde , está realizando no mesmo espaço, atualização da carteira de  vacinação, consultas médicas, testes rápidos , aferição de Pressão arterial e Glicemia e a retirada do cartão de SUS.

Para ser atendida, é necessária a apresentação do cartão do SUS, comprovante de residência e documento com foto.


















Foto realizada e publicada com autorização da paciente