Segundo dia da Carreta da Mulher Maranhense em Turilândia




A carreta da mulher maranhense que está estacionada em frente à Praça de Eventos, ao lado da Prefeitura Municipal prossegue com o atendimento até sábado, como anteriormente divulgado.

Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Alberto Magno foi conferir a estrutura e o funcionamento dos serviços e conversar com as mulheres que aguardavam o atendimento. A ação foi avaliada por elas como um serviço de atenção especial às mulheres que nesses 3 dias de atendimento poderão realizar exames de mamografia, preventivos, além da palestra sobre enfrentamento  da violência contra a mulher.

O prefeito agradeceu as secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Mulher (SEMU), por atender o pedido de Turilândia, destacando que o atendimento na Carreta da Mulher Maranhense em Turilândia foi fruto de uma parceria entre a União dos pequenos produtores da vila da paz, a prefeitura municipal e o governo do Estado, com o apoio da secretaria municipal de saúde de Turilandia. Elogiou  o trabalho dos profissionais da secretaria municipal de saúde  que paralelo aos serviços da Carreta, disponibiliza testes rápidos, atualização da carteira de  vacinação, consultas médicas, aferição de Pressão arterial e Glicemia e a retirada do cartão de SUS.

“Essa ação tem o objetivo de levar informações ao público feminino sobre os serviços públicos existentes para as mulheres em situação de violência, além de oferecer a realização dos exames prevenindo o câncer de mama e colo uterino, através de uma parceria com  o governo do Estado. Essa parceria valoriza  as mulheres na sua integralidade em  nosso município.  Atendendo essas mulheres, automaticamente estamos  atendendo as famílias ”, pontuou o prefeito.

A Secretária municipal de saúde, Cláudia Pinheiro destacou que no segundo dia de atendimento, houve mais mulheres interessadas nos exames, palestras e vacinas, elogiando a dedicação do gestor municipal Alberto Magno em proporcionar apoio à toda equipe e ação.