Turilândia realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, aconteceu nesta segunda-feira (10), no Hotel Turi Plaza, a VI Conferência Municipal de Assistência Social do município de Turilândia.
Participaram da abertura do evento o secretário de articulações políticas, Marlon Serrão, representando o prefeito Alberto Magno, a secretária de assistência social Dulcilene Mendes, a presidente do Conselho Municipal de assistência social, Lucivanda Nunes e a usuária dos serviços SUAS, a senhora Maria Jacinta.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Dulcilene Mendes, a conferência é um momento muito importante, pois é a hora de avaliar, discutir e melhorar o SUAS. Aproveitou o momento para agradecer a todos os colaboradores e funcionários do CRAS, CREAS, também agradeceu a comunidade e disse estar feliz por tudo o que tem conquistado e o que ainda vai conquistar para continuar a desenvolver esta secretaria.

A usuária dos serviços SUAS, a senhora Maria Jacinta, disse estar muito feliz e que nesta manhã representando o grupo da terceira idade, agradecia a secretária de assistência social, o prefeito Alberto Magno e todos os colaboradores e colegas do grupo do qual faz parte, enfatizou o quanto sente-se bem em participar do SUAS.


O secretário de articulações políticas, Marlon Serrão, que esteve no evento representando o prefeito Alberto Magno, agradeceu a todo em nome do prefeito que por motivos de saúde não pode participar, elogiou a organização do evento e disse que o prefeito Alberto Magno está disposto a apoiar e auxiliar em tudo o que for necessário dentro da assistência Social. Aproveitou ainda para elogiar o trabalho da secretária Dulcilene Mendes que incansavelmente vem desenvolvendo um trabalho exemplar nesta secretaria.


A presidente do conselho municipal de assistência social, Lucivanda Nunes, apresentou para a população o Conselho de Assistência Social, aproveitou para agradecer a presença de todos e em especial aos funcionários que estão sempre apresentando ótimos trabalhos.
Disse ainda, que esta era a última conferência sob sua presidência no Conselho municipal, mas que se sente feliz por esses 2 anos de trabalho e que muito mais ainda está por vir.
Após um rápido discurso declarou aberta a VI Conferencia Municipal de Assistência Social – Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.

O evento tem como objetivo final das conferências municipais, estaduais e nacional é construir um plano válido por 10 anos que priorize as metas debatidas nesses eventos, reuniu profissionais da assistência social, secretários municipais, usuários do SUAS e populares.