Campanha de vacinação contra a Poliomielite em Turilândia

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto em todo o país para crianças de até 5 anos .

Em Turilândia, todos os postos de vacinação ficarão abertos das 8h às 17h. Ao mesmo tempo, vai acontecer a Campanha de Multivacinação para atualização do esquema de imunização, ou seja a atualização da carteira de vacinação.

Para esta ação, 11 vacinas do calendário nacional de vacinação infantil estarão disponíveis até o dia 31 de agosto, quando também terminará a campanha da pólio.


 Calendário Vacinal
Vacinas disponibilizadas na campanha de multivacinação 2015.

* Poliomielite: crianças entre seis meses e menores de cinco anos (seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias).

* Penta: criança de dois meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias): 1ª dose aos dois meses, 2ª dose aos quatro meses, 3ª dose aos seis meses.

* Rotavírus: 1ª dose aos dois meses e 2ª dose aos quatro meses. Criança com um mês e 15 dias a três meses e 15 dias pode receber a 1ª dose. Criança com idade de três meses e 15 dias a sete meses e 29 dias pode receber a 2ª dose desta vacina.

* Pneumocócica 10 valente: criança a partir dos dois meses deve receber três doses dessa vacina, com intervalo de dois meses entre elas, e uma dose de reforço, preferencialmente entre 12 e 15 meses de idade.

* Meningocócica C conjugada: criança a partir dos três meses deve receber duas doses dessa vacina com intervalo de dois meses entre elas, e uma dose de reforço, preferencialmente entre 12 e 15 meses de idade.