Desfile Cívico em Turilândia

A tarde desse domingo em Turilândia foi marcado pelo tradicional Desfile de 7 de Setembro. A concentração dos participantes  aconteceu desde às 16 horas e deu início ás atividades.  O desfile cívico em comemoração aos 192 anos de independência  abriu as apresentações na Avenida Valgener Cardoso, composto por  alunos das  Escolas municipais. 

A estrutura montada pelas escolas com o apoio da  Prefeitura Municipal de Turilândia esteve praticamente lotada até o final do desfile. De acordo os organizadores , parte dos uniformes da banda foram doadas pela prefeitura assim como o uniforme dos colégios municipais foram parte de um projeto de incício das aulas onde cada aluno recebeu seu uniforme e kit escolar.


 Para o prefeito Alberto Magno, o 7 de Setembro é um momento importante para todo o país. “Essa festa faz parte da nossa cultura, as mães esperam esse dia para se alegrar em ver seus filhos desfilando, representando um pedacinho importante do Brasil. E para nós autoridades políticas do nosso município é muito gratificante assistir esse momento que tanto nos emociona”, declarou Alberto Magno.

O prefeito aproveitou o momento para agradecer a todos os moradores pela confiança nele depositada desde o início de seu mandato e refletiu sobre a importância do trabalho em união para conquistar bons resultados pelo município.

"O trabalho está sendo realizado e a cidade está crescendo, os moradores já notam diferença nas ruas calçadas, nos postos de saúde com remédios, na limpeza da cidade,  nas escolas servindo merenda e muita coisa ainda está por vir, esse é um trabalho realizado para melhoria de Turilândia", relatou o prefeito.

Na oportunidade, o vereador Ribinha Sampaio, agradeceu a todos pela presença e lembrou ao público sobre os trabalhos realizados neste mandato.  "São 20  meses de trabalho, muitas conquistas e vitórias", resumiu o vereador.

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal Valdizinho, esta data é muito importante para cada um dos brasileiros e serve para lembrar a luta que houve anteriormente para conquistar essa independência. " Todos nós temos que ter essa atitude de civismo e ao mesmo tempo, o compromisso de cuidar da nossa pátria", afirmou o vereador.

O evento teve prosseguimento com o desfile das escolas que encantaram o público com sua graça e importância para cada participante que carregou por mais um dia junto à sua bandeira o orgulho de fazer parte de um país independente.