TSE indefere candidaturas de Hemetério Weba e Monteiro, Nina Melo é a próxima

Estão fora da eleição: O candidato a reeleição Deputado Estadual Hemetério Weba (PV); Raimundo Monteiro (PT) candidato a suplente de Senador e Nina Melo deve seguir o mesmo caminho
Noite de ontem quinta-feira 11/09, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Raimundo Monteiro (PT), agora ex-candidato a primeiro suplente de senador de Gastão Vieira (PMDB).
Seu Raimundo é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão e através de forças ocultas conseguiu vencer no Tribunal Regional Eleitoral(TRE_MA), mas o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão e o TSE decidiu indeferir o registro de Monteiro em Brasília.
O ficha suja foi impugnado pelo fato de seu nome constar na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A saída de Monteiro abriu um crise na campanha de Gastão que agora procura um substituto que está longe do consenso.
Hemetério Weba
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também acolheu recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e reformou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, indeferindo o registro de candidatura de Hemetério Weba Filho ao cargo de deputado estadual nas Eleições de 2014.
O MPE, apresentou ação de impugnação de registro de candidatura de Hemetério Weba pelo fato de quando prefeito de Nova Olinda e na qualidade de ordenador de despesas teve suas contas de 2006 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), principalmente por não haver realizado procedimento licitatório.
Contudo, o Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA) não acolheu o pedido do MPE, com o fundamento de que a decisão do TCE apenas prevaleceria após posterior ratificação da Câmara de Vereadores, o que ainda não teria ocorrido.
Nina Melo - Segundo afirmações de advogados especialistas, outra candidatura que não passará do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  é a da filha do Presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo(PMDB), contra Nina Melo pesam acusações que não houve tempo hábil para a desincompatibilização.

Do Blog Domingos Costa