O "Bom Samaritano" em Turilândia realiza festa dos filhos da casa e reúne ex-internos para celebração



No último domingo (17), o Bom Samaritano realizou a  Festa  “Filhos da casa, onde reuniu todos os ex-dependentes químicos que por ali passaram e hoje estão recuperados e libertos dos vícios, vivendo em harmonia, reinseridos na sociedade, sendo eles funcionários públicos, empresários e empregados. Durante o evento, todos os “filhos” da casa, foram apresentados e juntos aos familiares e amigos dos atuais internos, celebraram uma missa em agradecimento ao dom da vida, mantendo a chama do amor de Jesus, com a  esperança da recuperação de todos os jovens que ali se encontram.

O Bom Samaritano, localizado no Guajará, em Turilândia, é uma casa de Apoio Social, baseada na fé e no amor cristão. A fundação foi criada há 6 anos pelo ex- dependente, Ubiraci, conhecido como Bira, que relata com emoção a sua trajetória de vícios, tratamento e recaídas, até a sua recuperação e  a visão onde Deus lhe mostrava que ele deveria criar esse espaço para  atender homens de diversas idades, que necessitam de ajuda para se afastar dos vícios, como drogas e álcool, e que andam à margem da sociedade, expostos à violência, criminalidade e falta de oportunidades. Para ele, só a fé explica a transformação que viveu nos últimos anos. Uma história de superação e amor em Cristo.

O Senhor Bira explica que o Bom Samaritano é uma obra simples que é mantido por doações e ações voluntárias, e necessita diariamente da ajuda da sociedade para sobreviver. Aproveitou ainda para ressaltar que o espaço é ecumênico, não tendo uma religião específica,  que a missão do local é a recuperação de jovens através do amor de Deus.

Após a missa, todos participaram de um almoço especial, além da confraternização com os familiares e amigos.


Quem puder e quiser contribuir com essa obra através de doações, serviços voluntários e outros,  por favor entrar em contato com o Seu Bira  através do telefone (98) 98500 9214.