Inauguração do Restaurante popular e assinatura de ordens de serviço em Turilândia





Hoje (24), o prefeito Paulo Curió acompanhado de sua esposa Dra. Eva Dantas, vice-prefeita Janaína Lima e seu esposo, vereadores e demais autoridades, ao lado do governador em exercício Paulo Velten e o secretário Paulo Casé Fernandes, realizou a vistoria nas obras do Hospital Municipal.


Logo após, seguiram até o local da assinatura de ordem de Serviço para pavimentação de 4km de asfalto, assinatura de Ordem de Serviço para alargamento da Av. Pe. Antônio de Foggia, contendo mais 3 km de pavimentação, assinatura do termo de autorização de Serviço para Doação e Implantação de Blocos de concreto, que garantirão melhorias em várias ruas do município. Também houve a entrega de 3 toneladas de Peixes e entrega de Cestas Básicas.

 

O momento mais importante do dia, foi a inauguração do Restaurante popular, pedido feito pela Dra. Eva Dantas ao ex Governador Flávio Dino.

 

“Estou muito feliz por essa conquista, agradeço ao ex-governador Flávio Dino(@flaviodino), por ter atendido esse pedido especial da minha esposa, Dra. Eva Dantas(@draevadantas), ao governador licenciado Carlos Brandão(@carlosbrandaoma), ao governador em exercício Paulo Velten(@paulo_velten) e ao secretário Paulo Casé Fernandes(@paulocasefernandes), por estarem conosco nesta manhã, e a todas as autoridades que estiveram presentes neste momento tão especial.”, destacou o prefeito Paulo Curió em suas redes sociais.



“Sou testemunha de uma revolução administrativa no Maranhão e esse reforço em assegurar a dignidade das pessoas com ações na segurança alimentar é muito importante. É dever do Estado dar toda a contribuição possível às pessoas que mais necessitam e vimos isso em Turilândia. Temos que continuar apostando nas boas políticas, especialmente políticas estruturantes, a exemplo do Restaurante Popular, na área da saúde, o hospital que vistoriamos e que vai garantir 27 leitos à população local e também, na área da educação com as ações do programa Escola Digna, reconhecido no Brasil inteiro. Um verdadeiro trabalho de cooperação federativa”, pontuou o governador em exercício, Paulo Velten.

O titular da Sedes, Paulo Casé, destacou o impacto da rede de Restaurantes Populares no Maranhão. “Em Turilândia, garantimos mais segurança alimentar para mais famílias maranhenses e felizes por estarmos cumprindo esta missão que nos foi dada pelo governador Carlos Brandão, de totalizar 150 restaurantes populares até agosto. E estamos caminhando para isso. Agradeço todo o trabalho da equipe de Governo e da Sedes que tem se esforçado para esta finalidade”, enfatizou o secretário.

O  Restaurante popular irá oferecer refeições no almoço e jantar pelo valor simbólico de R$ 1. O programa é um dos mais importantes da política de segurança alimentar do estado e tem coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).