PREFEITURA DE TURILÂNDIA ENTREGA POSTO DE SAÚDE REFORMADO E AMPLIADO


Através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Turilândia inaugurou nesta terça-feira (09) as obras de reforma do Posto de Saúde Tiago Marques em Turilândia.


A solenidade contou com a presença do prefeito Alberto Magno, a primeira dama Ducilene Mendes,  Doutora Tânya Mendes, vice-prefeito Gonzaga Ferraz, Vereadores, da secretária municipal de Saúde Cláudia Pinheiro,  secretários de governo, demais assessores, funcionários da Saúde e convidados. 

O convite foi estendido a toda população, para prestigiar a entrega do prédio totalmente recuperado e ampliado para proporcionar melhor atendimento e conforto aos pacientes e funcionários.

Além da reforma e ampliação no Tiago Marques, o gestor municipal, ainda construiu  um espaço próprio para funcionamento da secretaria de saúde, onde continuará realizando todos serviços pertinentes á área. 

Na ocasião ainda, uma ambulância completamente reformada foi disponibilizada e transferida para o povoado Bacabeira, aproximando a locomoção dos povoados até as emergências.

Para o prefeito Alberto Magno, a execução da reforma e ampliação é de extensa importância cumprindo o anseio da comunidade em ver o Posto de Saúde funcionando.

Os vereadores destacaram a importância de uma gestão comprometida com o município e principalmente a dedicação dos profissionais da saúde em atender os munícipes em suas solicitações.

A secretária de saúde, Cláudia Pinheiro informa que com a melhoria, a unidade recebeu reforço da estrutura,  revitalização de salas, pintura e ampliação, destacando melhores condições humanas para o servidor desempenhar bem suas funções e, consequentemente, oferecer um bom serviço para os moradores.

SOBRE O POSTO TIAGO MARQUES
O Posto de Saúde Tiago Marques foi construído na gestão do ex prefeito Teodoro Gusmão e leva o nome do seu falecido pai. Uma homenagem que a Administração municipal na época prestou a um ilustre morador daquela comunidade, mais conhecido como “Tiago Côco”. A reforma e ampliação foi uma indicação de sua neta, a vereadora Aldeice Gusmão e  aprovada na Câmara Municipal.


OUTRAS OBRAS

REFORMA-  A Prefeitura de Turilândia realizou também na data de ontem, o lançamento da pedra fundamental para as obras de reforma do Estádio Ferrazão no Bairro Santo Antônio.


ASFALTO – O prefeito e lideranças entregaram ontem 4 km de asfalto também no bairro Santo Antônio, parceria com o Governo Estadual.