Prefeito Alberto Magno inaugura 2 escolas em Turilândia



Atendendo a demanda e anseio da população, a Prefeitura de Turilândia através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Infraestrutura, inaugurou nesta terça-feira (09) duas escolas municipais, Escola Rosimeire Costa Pereira e Escola municipal Professora Eliude Fróes.
As duas escolas levam nomes em homenagens a jovens professoras que dedicaram suas vidas a educação. A escola no bairro São Pedro, ganhou como patrona, carinhosamente este nome homenageando a jovem professora Rosimeire Costa Pereira, enquanto a escola no povoado Primavera ganhou o nome de Escola Municipal Eliude Fróes, também em homenagem a uma jovem educadora que foi pioneira no ensino em seu povoado.

As solenidades de inauguração contou com a presença do prefeito Alberto Magno, a primeira dama Ducilene Mendes,  Doutora Tânya Mendes, vice-prefeito Gonzaga Ferraz, Vereadores, da secretária municipal de Educação Soraia de Nazaré,  secretários de governo, demais assessores, funcionários da educação, alunos e convidados.
O convite foi estendido a toda população, para prestigiar a entrega das escolas que foram construídas para ampliar o desenvolvimento da educação no município, proporcionando espaços amplos e aconchegantes para o corpo educacional e alunos.
Durante os discursos, houve muita emoção enquanto familiares descreveram orgulhosamente e com o peito cheio de saudades a biografia das homenageadas.
Para o prefeito Alberto Magno, a construção das escolas é de suma importância, pois significa acreditar no futuro e investir na formação das crianças.
A unidade de ensino beneficiará centenas de crianças na localidade, pois são crianças que antes se acordavam cedo para se vestir e se locomover até outras escolas nos ônibus e hoje não será mais necessário esse trajeto, minimizando a preocupação dos pais e alunos.
As escolas oferecem um ambiente inovador com móveis, estrutura e espaço, além de profissionais capacitados para o desenvolvimento e aprendizado dos jovens, assegurados pelo compromisso da gestão com a educação .