Secretaria Municipal de Educação de Turilândia realiza formação de monitores do Programa Novo Mais Educação


A Secretaria Municipal de Educação de Turilândia,  a coordenação do Programa Mais educação, está promovendo nos dias 8 e 9 de Junho,  a formação inicial para monitores, mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação e monitores das escolas do município. A formação está sendo realizada no Centro Pastoral.

O vice prefeito Gonzaga Ferraz e o vereador Warisson Menezes participaram da abertura do evento, que tem como objetivo orientar os participantes que se dividiram em salas de acordo com as atividades socioeducativas ofertadas, proporcionando aos profissionais envolvidos suporte pedagógico necessário para contribuir com o sucesso e excelente desenvolvimento integral (intelectual, física, esportiva e cultural) das crianças e adolescentes das instituições municipais da rede a fim de promover melhores resultados na educação do município de Turilândia.

A secretaria de Educação, Soraya Oliveira, agradeceu o prefeito do  Município, Alberto Magno,  pelo total apoio em prol de resultados positivos no processo de ensino e aprendizagem.

O vereador Warisson, parabenizou a secretaria de educação e sua equipe também parabenizou o prefeito Alberto Magno pelo apoio grandioso ao programa e a sua funcionalidade no município, lembrando que o programa auxiliará no resultado do IDEB, além de auxiliar o desempenho dos alunos que mais tarde estarão aptos a participar de provas e vestibulares para as faculdades.

O vice prefeito Gonzaga Ferraz desejou boas-vindas aos participantes e lembrou que apesar do programa Mais Educação ser do governo Federal é necessário um grande empenho e parceria do governo municipal. Elogiou o esforço do prefeito Alberto Magno em manter as contas  do município aptas a participar dos convênios estaduais e federais.

Mais tarde, durante as oficinas, o prefeito Alberto Magno, junto com a secretária de Educação, as salas onde estavam sendo desenvolvidos os treinamentos, conhecendo  os participantes os monitores do Programa. O prefeito reafirmou sua confiança na proposta e em todos os envolvidos. “Vamos buscar cada vez mais incentivo para ações como essa. Tudo começa pela educação e ela sempre pode melhorar”, afirmou.