Campanha de Doação de sangue em Turilândia


A secretaria municipal de saúde com apoio da Prefeitura Municipal de Turilândia, em parceria com a Hemomar (Hemonúcleo de Pinheiro) realizou hoje (14), uma campanha de doação de sangue a fim de atender a demanda dos hospitais de saúde da cidade e da região. Pacientes portadores de anemias, hemofilias e outras doenças precisam constantemente receber transfusão de sangue e seus hemocomponentes , além dos que sofrem acidentes e necessitam de cirurgias de urgência . A doação de sangue é um ato solidário que salva vidas e, por isso, é importante mais pessoas se juntem à causa.
A Diretora do hemonucleo, Ana Paula Froes, destaca que a Hemomar está em campanha em todo estado do Maranhão para aumentar o estoque dos bancos de sangue, pois é responsável pelo abastecimento de 42 municípios e informa  que a campanha de coleta externa de sangue tem o objetivo de facilitar para os doadores que não podem comparecer ao Hemonucleo. “As bolsas que serão recolhidas hoje, ficarão estocadas na Hemomar podendo ser utilizadas a qualquer momento que se fizer necessário”.
O líder do grupo Desbravadores da Igreja Adventista em Turilândia, Lurdivaldo Oliveira, reuniu 7 doadores para ajudar na campanha,  frisando que a Igreja Adventista é voltada para ações sociais  e sempre que possível grupos se reúnem para doações de sangue.
A secretária de saúde municipal, Claudia Pinheiro, destaca que a doação de sangue é muito importante, ao lado da Coordenadora de atenção básica Cássia, organizaram junto a equipe o Posto de Saúde Santo Antônio para receber os doadores oferecendo informações e apoio a Hemomar.