Carnaval em Santa Helena




O carnaval chegou ao fim! As fantasias e abadás serão guardados como lembranças de uma festa boa onde quase tudo é permitido.

Em uma combinação perfeita de música, amizade, chuva e alegria, nos despedimos dessa data tão boa, onde todo mundo se torna jovem por alguns dias. E quer prova maior que isso? Em que outra época do ano, presenciamos senhores e senhoras pulando e cantando agarrados as mãos dos netos e bisnetos, curtindo noite após noite? Em que outra época do ano, podemos encontrar o Homem aranha, Mulher maravilha, Palhaços, Unicórnios e outros personagens todos juntos e misturados num único local?

Em Santa Helena, foram 4 noites de muita folia, com uma programação diferenciada e irreverente, o folião aproveitou cada segundo para se desmanchar em purpurinas e confetes. Passaram pela festa, Levada do Teco, Brasas do forró, Banda 20Comer, Chegados do forro, Pinicão, Samyra Show, Trio Folia, Gargamel, Wandim Rey, Farra de Rico, Herton Rá, Traíra de óculos, Gasparzinho da Bahia, banda Tricha e moleca sem vergonha.

O prefeito Zezildo Almeida, que também participou da festa agradeceu a população por sua presença e participação que fez deste o melhor carnaval, com muita alegria e diversão para todas as idades.

Tudo foi planejado da melhor forma a atender a população que não perderia essa festa por nada. A prefeitura de Santa Helena através da secretaria de cultura, inovou, criou e esbanjou boas ideias numa estrutura completa para excelentes noites de folia. Com barracas de comida e bebidas, vendedores ambulantes, iluminação, posto médico e segurança, a festa foi conduzida com cautela e a precisão que a folia estava garantida.

A praça José Sarney nunca foi tão curtida e mostrada nas redes sociais, cada folião postava suas foto e fazia questão de identificar que estava ali curtindo o carnaval em Santa Helena para o Brasil e o Mundo.

Passado o carnaval, a nossa vida deve voltar ao normal, os trabalhos e metas sempre em dias, o comércio funcionando normalmente, os alunos estudando, enfim, acaba a fantasia e encaramos a realidade, tudo volta ao normal, mas em nosso íntimo carregamos aquela saudade boa dessa festa mágica, onde todos nos tornamos iguais e  a jovialidade se torna eterna.


Fotos Ação Turilândia e Kemy Ramos