Prefeitura entrega reforma e ampliação do posto de saúde no Lago Bonito



Nesta quinta-feira (05), após a entrega da reforma e ampliação do Posto de Saúde do Limoeiro e a entrega de 7km de estrada vicinal no Boa Vista, a Prefeitura de Turilândia entregou à população a Reforma e ampliação do Posto de saúde em Lago Bonito.

No povoado do Lago Bonito, zona rural de Turilândia, o posto de saúde que ficou com a obra parada por algum tempo, foi entregue hoje completamente reformado e ampliado. O local que está sob a responsabilidade da equipe da estratégia saúde da família do polo Lago Bonito, atende ainda os povoados Limoeiro, Boa Vista, São Domingos, Acampamento, Cajueiro e Tabuleiro.
O enfermeiro Jancy Cleyton, integrante da equipe da estratégia saúde da família, enfatizou a importância do local adequado para o atendimento dos moradores, “Essa obra beneficiará muito a todas famílias que necessitam do nosso atendimento e também aos profissionais da saúde, que por algum tempo realizaram atendimento em locais improvisados, a fim de proporcionar a saúde de forma ininterrupta ao povoado. Agora temos uma estrutura nova e adequada para oferecer o nosso melhor serviço a quem mais precisa”.
O vereador e presidente da Câmara, Sávio Araújo descreveu em tom emocionado a felicidade em fazer parte dessa conquista para o povoado onde nasceu e foi eleito. “ Fui eleito exatamente para buscar melhorias para o município e principalmente cobrar recursos para o nosso povoado   junto ao prefeito Alberto Magno, e hoje é uma satisfação gigante estar frente a frente com as pessoas que fazem parte do meu cotidiano, ajudando a entregar algo que muito é necessário a todos. Essa obra com certeza vai beneficiar muito cada um de nós.”
A secretária de saúde, Cláudia Pinheiro, elogiou a atitude do prefeito por proporcionar um posto de saúde adequado aos moradores e aproveitou para lembrar que a população deve procurar mais as unidades básicas, não são todos procedimentos que precisam ser realizados na sede, muitos procedimentos devem ser realizados no posto de saúde local.
O prefeito Alberto Magno, enalteceu o trabalho, empenho e esforços de todos que trabalharam para que o posto ficasse estruturado e pronto para atender a população. “Esta é uma obra realizada para a comunidade, a fim de oferecer uma melhor estrutura, acompanhada de excelentes profissionais que trarão até os moradores a qualidade necessária no atendimento dedicado à cada cidadão”, finalizou. Destacou ainda o apoio e união junto a Câmara de vereadores, resultando em excelentes trabalhos para a comunidade.  

O prefeito, vereadores e a secretária de saúde prosseguiram para a exposição  da placa inaugural.