Prefeitura entrega posto de saúde no Limoeiro e mais 7 km de estrada vicinal no Boa Vista



Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Turilândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Saúde entregou mais dois Postos de Saúde à população. O primeiro a ser entregue foi do povoado do Limoeiro e logo em seguida, o povoado do Lago Bonito prestigiou a entrega de um posto de saúde reformado e ampliado. Foi inaugurado também 7 km de estrada vicinal no Boa Vista.
No Povoado do Limoeiro, zona rural de Turilândia, o local que atende diversos povoados, foi ampliado e reformado, ganhando um novo espaço para a realização de procedimentos, consultas, exames, vacinas e demais atendimentos.
O morador do bairro Limoeiro, Senhor Haroldo, disse estar muito feliz com o posto de saúde, que apesar de ser construído durante a gestão do ex prefeito Teodoro Gusmão, ficou abandonada por muito tempo e hoje o povoado recebe como uma nova construção, pois o local foi completamente destruído e refeito da melhor forma a atender os moradores. “O senhor prefeito Alberto Magno, realizou um sonho do Povoado, que era ter um lugar para consultar nossos filhos, cuidar da nossa saúde e acima de tudo sermos reconhecidos como cidadãos”, finalizou o morador emocionado.
Outro morador do povoado, o Pastor Charles, disse que o posto de saúde é o resultado de orações unida ao compromisso do prefeito, que em diversos encontros prometeu a entrega do local, mesmo sendo ciente que não obteve a maioria dos votos na comunidade, priorizou a saúde acima de qualquer interesse. E hoje ele só tem a agradecer a Deus, o prefeito e aos vereadores por esse sonho realizado.
O vereador Ribinha Sampaio, afirmou que a obra entregue hoje não é uma reforma e sim uma construção, e disse estar satisfeito em fazer parte dessa conquista, quando o prefeito reconheceu que a comunidade precisava de um posto de saúde equipado, preparado para atender os moradores, com atendimento médico, enfermeiros, técnicos e remédios.
O vice-prefeito Gonzaga Ferraz, enfatizou a importância do Posto de saúde na comunidade e destacou o quadro de funcionários que estavam ansiosos por um local equipado e digno para a realização de um melhor trabalho. 
A secretária de saúde, Cláudia Pinheiro, que acompanhou toda a execução da reforma, disse que esta foi uma obra muito aguardada e hoje foi entregue de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
O prefeito Alberto Magno, disse estar entregando um local ampliado e reformado com profissionais capacitados para o melhor atendimento à população. Destacou a importância da união dos vereadores em seu mandato possibilitando assim um trabalho mais completo voltado diretamente aos moradores. “Em nossos trabalhos sempre estamos nos preocupando em levar saúde de qualidade para todos, e dessa forma, não poderíamos deixar de atender esse povoado que tanto merece, por isso hoje estamos entregando uma estrutura ampla e organizada”. 
Durante os discursos, os vereadores foram unânimes em afirmar que essa obra se baseou na construção de um novo local, considerando que o antigo foi demolido para a construção de um novo prédio. Também aproveitaram para elogiar os trabalhos apontados pela Câmara que vem sido atendidos pelo executivo, beneficiando assim os moradores.































INAUGURAÇÃO DE 7 KM DE ESTRADA VICINAL


Foi inaugurado hoje também 7 km de estrada vicinal em Boa Vista. Segundo o prefeito, esse foi mais um pedido atendido. “O acesso aos povoados fica muito difícil durante o inverno por isso os moradores solicitaram que essa estrada recebesse empiçarramento a fim de facilitar o escoamento de águas evitando assim transtornos.