Prefeitura realiza audiência pública para discutir Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias


A Prefeitura de Turilândia, realizou nessa quinta-feira (27), uma audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018 a 2021, incluindo a  Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2018. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a participação da população, representantes do Conselho tutelar, sindicatos, secretários municipais e vereadores do município, além do prefeito Alberto Magno, o vice-prefeito Gonzaga Ferraz, o articulador político, Marlon Serrão, Dra. Tânya Mendes.

O prefeito Alberto Magno participando da audiência pública relatou sobre os serviços prestados durante a sua gestão, como as reformas nos prédios, revitalização de estradas, construção e ampliação de postos de saúde, poços artesianos, empiçarramento de estradas, regularização do PSF, contratação de profissionais da saúde, regularização de cadastros na Assistência social, além de outras obras a serem realizadas dentro da continuação do seu mandato.

O contador Paulo Assunção, detalhou em rápidas palavras o objetivo da audiência pública.   “A audiência hoje está sendo realizada para discutir e elaborar o orçamento participativo, elaboração das metas, das diretrizes, e tudo aquilo que o município precisa realizar para os próximos quatro anos. Hoje discutiremos os objetivos e as metas para continuar o desenvolvimento do município de Turilândia, juntamente com o executivo e legislativo”, explicou ainda que, o Plano Plurianual está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelos Governos Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal, e dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento. 

Grupos formados por sociedade, secretários e demais presentes discutiram e apresentaram os pontos a serem trabalhados na formação do Plano Plurianual (PPA) estabelecendo metas e objetivos a serem cumpridos durante os próximos 4 anos.