Pindaré comemora 94 anos com participação e ações do Governo do Estado





  1. Secretários Márcio Jerry e Marcelo Tavares participaram das ações do aniversário de 94 anos de Pindaré

A comemoração dos 94 anos da cidade de Pindaré-Mirim movimentou a população com uma vasta programação e contou com a participação do Governo do Estado. Nesta sexta-feira (28), os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) estiveram no município ao lado do prefeito Henrique Salgado participando de atividades e anunciando novas obras para a cidade.


A visita dos secretários teve início no Mutirão da Saúde. A ação recebeu apoio do Governo do Estado com a Carreta da Mulher Maranhense, que realizou centenas de consultas com clinico geral, teste de glicemia, mamografia, preventivo, aferição de pressão arterial e os testes rápidos de HIV sífilis e de hepatites B e C. Além disso, as consultas odontológicas estavam sendo realizadas pelo Odontomóvel doado pelo governador Flávio Dino. Vários outros serviços também foram ofertados pela Prefeitura de Pindaré.

Ainda no Mutirão da Saúde, os secretários visitaram o Hospital Municipal e garantiram que o Governo do Estado fará o possível para atender o pleito do prefeito Henrique Salgado de fazer uma reforma completa na unidade. Logo após a agenda na sede da cidade, eles partiram para o povoado de Areias, para a inauguração da reconstrução da Escola Municipal Reinaldo Cordeiro de Lima.

Em seu discurso, Marcelo Tavares parabenizou a cidade de Pindaré pelos seus 94 anos de trabalho e vitórias e disse que o mais importante é comemorar essa data com melhorias para a vida da população. “Essa escola propiciará uma educação digna para as crianças de Areias, que é uma das principais bandeiras também do governador Flávio Dino”, pontuou.

O secretário destacou, ainda, o benefício que o programa Mais Asfalto levou ao povoado de Areias, e garantiu que Pindaré voltará a integrar o maior programa de asfaltamento de vias urbanas da história do Maranhão. “Sabemos que a população precisa de outros benefícios. Já entregamos um hospital em Santa Inês, que atende Pindaré, e vamos recuperar o Hospital Municipal”, completou Tavares.

Para Márcio Jerry, o melhor presente que o povo pode receber é na área da educação. “Não há história nenhuma em lugar nenhum do mundo que tenha havido desenvolvimento e oportunidade para as pessoas sem que haja desenvolvimento da educação. Eu e Marcelo trazemos o abraço do nosso governador. Ele que tem uma deferência, um carinho especial por Pindaré”, realçou.

Ele citou que hoje o governador Flávio Dino é conhecido no Brasil inteiro pelo investimento em educação, e em Pindaré existe um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) – famoso por alunos campeões de robótica mundo afora – que é uma das provas práticas dessa política educacional.

“Estamos de mãos dadas para que Pindaré se desenvolva, com ações de recuperação de praças, do Engenho Central, IEMA, reforma do farol, apoio a reforma do hospital, inciativas importantes do governador Flávio Dino. Vamos seguir juntos para que outras ações possam beneficiar mais ainda Pindaré”, afirmou Márcio Jerry.

Em Pindaré, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, está construindo um grande complexo de lazer, urbanismo e turismo no centro da cidade, com a reforma do histórico prédio do Engenho Central e das praças da Alimentação, São Pedro e Nagib Haickel. “A participação de dois secretários aqui no aniversário da cidade é uma demonstração de amor que o governador Flávio Dino tem por essa terra”, frisou o prefeito Henrique Salgado.

Texto: Rafael Arrais  Fotos: Divulgação


  1. A visita dos secretários teve início no Mutirão da Saúde que contou com apoio do Estado com a Carreta da Mulher Maranhense



  1. A visita dos secretários teve início no Mutirão da Saúde que contou com apoio do Estado com a Carreta da Mulher Maranhense