Suspeito de estupro é preso pela Polícia Civil em Santa Inês

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Zé Doca, cidade a 302 km de São Luís, prendeu João Batista da Conceição Macatrão, de 35 anos, suspeito de cometer o crime de estupro contra sua enteada, uma menor de 11 anos de idade, naquela cidade.
De acordo com o delegado Samuel Farias, as autoridades policiais tiveram ciência do caso, após a mãe da menor, que é a companheira do principal suspeito, ter procurado a delegacia para fazer à denúncia. Logo foram iniciadas diligências no intuito de localizar João Batista, tendo êxito em sua prisão na cidade de Santa Inês, no momento em que tentava fugir com a vítima.
Após investigações, foi descoberto que o suspeito já vinha abusando da menor a cerca de 6 meses, fazendo ameaças de morte em troca de seu silêncio. A polícia ainda descobriu que o motivo da fuga, seria a gravidez da vítima, comprovada após exames.


O suspeito foi preso e em seguida levado para a delegacia de Zé Doca para prestar mais esclarecimentos sobre o crime. Macatrão deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro, e aguardar as decisões da justiça.

Fonte: Segurança do Maranhão