Onda de criminalidade assusta moradores de Turilândia e Santa Helena

A população das cidades de Turilândia e Santa Helena, está temerosa com o aumento da criminalidade na região. Nos últimos meses, o assunto mais comentado é a violência e os assaltos que antes restritos à noite, agora acontecem à luz do dia.


A polícia que tem realizado seu trabalho de forma imparcial, vem mostrando serviço à população, com frequente prisões de delinquentes, porém com um pequeno contingente e falta de estrutura para concretizar seus serviços, fica trabalhoso dirimir a criminalidade.


O que mais preocupa é que grande parte desses delinquentes são adolescentes, que iniciam com roubos pequenos, como celulares, para o sustento do vício nas drogas, se especializando em crimes maiores gradualmente.

Fotos do "Dia do Basta", realizado em 2015



Em 2015, um protesto realizado por moradores e comerciantes das duas cidades, chamado “O Dia do Basta”, fecharam a MA 106, exigindo resposta imediata do Estado sobre a criminalidade. A rodovia somente foi liberada após o Major Brandão da Polícia Militar de Pinheiro se dirigir até o local e se pronunciar, onde relatou a precariedade na segurança pública, com poucos policiais e recursos.


O clima de medo toma conta da população que precisa trabalhar e coagida pela insegurança fecha  suas portas para proteger seus familiares.