Prefeito Alberto Magno inaugura escola no Povoado Ponta do Cigano em Turilândia

Inauguração da nova escola no Povoado Ponta do Cigano
Na manhã deste domingo (21), o prefeito de Turilândia, Alberto Magno, juntamente com vereadores, lideranças políticas e populares seguiram até o povoado Ponta do Cigano, para a inauguração de uma escola.

Antiga escola no Povoado Ponta do Cigano

A escola foi construída após o requerimento do vereador Calado ser aprovado pela Câmara Municipal e encaminhado ao Executivo, solicitando a construção de um colégio. A administração municipal, após verificar a dificuldade que os alunos enfrentavam na antiga escola de taipa, cheia de problemas, resolveu dar mais dignidade aos alunos e professores, construindo uma escola de alvenaria com salas de aula limpa, ampla e organizada, para melhor aprendizado.


Vereador Calado
Na ocasião, o vereador Calado relatou a felicidade em estar participando desta administração que, segundo o próprio vereador, vem cumprindo todas as suas promessas de campanha, além de se empenhar diariamente para conquistar benefícios ao município.
Vereador Rogério Marques 
O vereador Rogério Marques, que tem história na educação do município, disse estar contente em ver mais uma escola sendo entregue para beneficiar os alunos, parabenizando o prefeito Alberto Magno pelo cumprimento de suas promessas. Justificou ainda sobre a construção de escolas em pequenos povoados, para poucos alunos, garantindo que esta organização faz parte de planejamento para não faltar escola em nenhum povoado, pois onde houver um aluno, o prefeito tem o compromisso de atende-lo e proporcionar educação.
Disse ainda, que a Câmara de vereadores estará sempre pronta para ajudar o prefeito em tudo que for para melhoria e grandeza do município.

Vereadora Aldeice Gusmão
A vereadora Aldeice Gusmão, em poucas palavras parabenizou o vereador Calado pela indicação e também ao prefeito pela execução e entrega da obra para a comunidade, acreditando que as crianças possam ter um desempenho escolar melhor diante desta nova estrutura.

Vereador João Riquinho
O vereador João Riquinho, parabenizou ao vereador Calado e o prefeito pela escola, declarou ainda, Alberto Magno como o melhor prefeito de toda região, comparando a falta de compromisso de gestores de cidades vizinhas, lembrado que o prefeito nunca atrasou os salários, favorecendo os comerciantes locais, falou ainda sobre a sujeira em cidades vizinhas, enfatizando que a crise não afetou Turilândia, porque o prefeito está sempre trabalhando ao lado do povo.

Secretário de Articulações políticas Marlon

O secretário de articulações políticas, Marlon, aproveitou o momento para falar sobre a união do grupo Teodoro Gusmão e o grupo Alberto Magno, esclarecendo que cada eleitor que quiser se juntar ao grupo será bem-vindo, recebido de braços abertos.


Vereador Gilmar Carlos
O vereador Gilmar Carlos, presidente da Câmara, parabenizou o vereador Calado pela indicação e o prefeito Alberto Magno pela conclusão de mais uma escola no município. Lembrou que a escola funcionava num ambiente inapropriado para aprendizagem, afirmando que o prefeito nesta data, concretizou o sonho da comunidade e do vereador Calado, no povoado Ponta do cigano.

Prefeito Alberto Magno
O prefeito Alberto Magno, falou sobre a importância da educação e a valorização dos professores em sua gestão, lembrando que em apenas 3 anos de governo, os professores obtiveram 56% reajuste salarial. Falou ainda sobre a reforma de algumas escolas além da instalação de ar condicionado nas salas de aula, favorecendo o aprendizado de cada aluno do município. 
“Educação deve ser tratado como prioridade, para o desenvolvimento de um município”, finalizou o prefeito.



Juvenil Aniba
Irmão Inaldo