Governandor Flávio Dino entrega 4 km de asfalto e promete escola em Turilândia

Nesta tarde de segunda –feira (28), o município de Turilândia recebeu o governador do estado Flavio Dino e  seu vice Carlos Brandão, para a ordem de serviço de asfalto em Turilândia.

O prefeito Alberto Magno, agradeceu a presença do Governador do estado, Flávio Dino e sua comitiva, além de todos os munícipes que saíram de suas casas para prestigiar este momento. Relatou ainda a satisfação em saber que Turilândia está hoje fazendo parte do Programa Mais asfalto.

O governador do estado, Flávio Dino, agradeceu a recepção e a presença de todos e disse que a visita de hoje em nosso município foi para dar início à pavimentação asfáltica de vias urbanas do programa Mais asfalto, onde Turilândia está recebendo 4 km de asfalto.

Falou sobre a crise que se instalou no Brasil, mas concluiu que no Maranhão, apesar das dificuldades muita coisa já foi feita em apenas 9 meses de governo.


Informou que hoje pela manhã, o hospital Doutor Jackson Lago foi inaugurado em Pinheiro. “O hospital de alta complexidade, é um sonho da baixada maranhense e vai atender 34 cidades, foi construído para atender casos de emergência, cirurgias cardíacas e outras.”, disse o governador.
Durante o discurso, o governador observou uma faixa de alunos pedindo providencias quanto á educação estadual e imediatamente assumiu o compromisso de terminar a construção da antiga escola, obra que ficou parada há 7 anos, com retomada e início das obras até o final deste ano.


Lembrou com emoção, da sua profissão como professor e disse acreditar que a educação é o caminho para melhorar a vida das pessoas, por isso estará construindo 187 escolas no estado. Em Turilândia, 6 colégios antigos de taipa e barro serão substituídos por escolas de alvenaria, para melhorar a qualidade de ensino dos alunos.

Encerrando a visita ao município, Flávio Dino foi muito aplaudido e abraçado com gestos de carinho dos turilandeses.

Estiveram presentes, o prefeito de Santa Helena, Doutor Lobato,  o secretário do estado da casa civil  Marcelo Tavares, o Deputado estadual  Zé Inácio, o superintendente regional  Luciano Genésio, o deputado estadual Toca Serra, vereadores de Turilândia, lideranças políticas , religiosas e populares.