Prefeitura de Turilândia comemora aniversário do município

Em comemoração à emancipação do município, a Prefeitura Municipal de Turilândia promoveu duas noites de festa. Neste domingo (15) Turilândia recebeu a aparelhagem Búfalo do Marajó "Carroça da saudade com grandes sucessos do passado. Já na segunda-feira (16) recebeu o grande show de Damares.


Com  uma estrutura moderna e com equipamentos de última geração, além da grande experiência dos DJs Tom e Tubarão, que caracterizados de vaqueiros, comandaram a "Carroça da saudade" com as músicas que se tornaram clássicos do passado. A pedido do público, a aparelhagem mudou seu repertório tocando também os novos sucessos.


A aparelhagem Búfalo do Marajó tem origem em 1999 quando Kaikô colocou um pequeno aparelho de som movido a gerador elétrico em cima de uma carroça puxada pelo búfalo de estimação Caolho para animar o carnaval na cidade de Soure. A ideia deu certo e criou-se uma micareta pelas ruas da cidade com o nome de "Leva eu", o que mais tarde viria se desdobrar da casa de espetáculos "Badalauê". 

Para manter o estabelecimento, Kaikô investiu no equipamento de som e começou a ser chamado para tocar em eventos fora de sua casa de shows, em praças e outros locais públicos, dando o nome de aparelhagem "Badalassom". A demanda cresceu e ele, sem perceber foi criando uma estrutura maior ainda para atender os pedidos. Em 2009, ele assumiu a identidade marajoara como marca: pediu para fazer uma escultura em madeira simbolizando a cabeça de um búfalo e rebatizou o empreendimento, tornando-se a aparelhagem "Búfalo do Marajó". A ideia da "Carroça da saudade", atende um desejo do público.