Seguro defeso do pescador artesanal no município de Turilândia

Perilo Penha- Pres da Colônia de Pescadores de Turilândia z-83
Teve inicio a recepção do seguro defeso dos pescadores artesanais nos dias 18,19,20 e 21 de novembro de 2013 dos profissionais de pesca da Colônia de Pescadores Z-83 Turilândia,onde estão sendo atendidos pela equipe de técnicos da superintendência do Ministério do Trabalho e emprego do Estado do Maranhão. 

O seguro-defeso é pago ao pescador que exerce a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, durante quatro meses do ano. 


A entidade sendo representada pelo presidente Senhor Perilo Penha Pinheiro Neto, tiveram como visitantes o senhor Ricardo Gonçalves, chefe do setor de seguros no estado do Maranhão e o Doutor Marcio, advogado representando a Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão FECOPEMA. 

Com apenas três anos de gestão o presidente Perilo Penha atende todos os pescadores com a assinatura do beneficio em sua sede própria social e administrativa da Colônia Z 83 em Turilandia com a distribuição de lanches a todos os recepcionados . 

A realização do defeso ocorreu em clima calmo e tranqüilo sem nenhum tipo de incidente onde todos os pescadores foram atendidos diretamente no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego. Saindo do local com todos os seus requerimentos digitados. 

Os associados parabenizam ao Senhor Presidente Perilo Penha Pinheiro Neto, a sua esposa a Senhora Rosenira e toda equipe de organização do seguro defeso da colônia de pescadores Z 83 de Turilandia, além de todos os profissionais da Pesca da família Z 83.