Polulação participa de audiência sobre Segurança pública em Turilândia

Aconteceu nesta quarta (21) no plenário da Câmara de Vereadores uma audiência com o tema Segurança pública que reuniu os poderes legislativo e judiciário, conselhos, polícias civil e militar, bem como membros da sociedade civil. 
 A reunião foi uma proposição do vereador Gilmar Carlos. 

Discutiu-se os problemas causadores da falta de segurança e o aumento do índice de assaltos e violência, bem como o tráfico de drogas e falta de policiais para coibir os infratores. 

O assunto mais discutido foi a realização de festas dentro do município, sendo a maioria delas no mesmo horário e data, impossibilitando a polícia de realizar seu trabalho devido ao pouco efetivo e o uso de apenas 2 viaturas para atender Turilândia e Santa Helena. 

A falta de efetivo foi apontada como o principal problema das polícias civil e militar. Além disso, foi apresentada a necessidade da nomeação de um Delegado para Turilândia. Outro ponto discutido na Audiência ainda sobre as festas foi a falta de alvará e licença para os eventos. 

Segundo populares, existe em Santa Helena uma associação  que estaria emitindo licenças indevidas sem o conhecimento da prefeitura  para festas nos dois municípios, o que estaria prejudicando os moradores, devido a não fiscalização e apropriação do local. 

Como resultado da Audiência Pública sobre a segurança, foi cobrado do executivo que realize a aplicação de multa e paralisação de festas sem a devida documentação. Também foi formulada uma pauta para ser discutido junto ao secretário de segurança pública, Aluísio Mendes e aos órgãos competentes, tratando das questões abordadas na ocasião.