Pesquise Aqui

Main Ad

Assinado ordens de serviço para recuperação de estradas da Baixada Maranhense

Ordens de Serviço para o início de obras de recuperação e melhoramento de estradas na região da Baixada Maranhense foram assinadas, na manhã desta sexta-feira (5), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, em atos realizados nos municípios de Bacurituba e Pinheiro. Nos serviços, serão investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões.

“Os municípios da Baixada estão presentes entre as prioridades do Governo do Estado e a população de cidades como Bacurituba receberão obras importantes para todos, pois a estrada traz desenvolvimento”, declarou o secretário. Também serão diretamente beneficiadas as cidades de Pinheiro, São Bento, Presidente Sarney, Santa Helena, Central do Maranhão, Mirinzal, Cururupu, Peri-Mirim e Itaúna.


Em Pinheiro, no auditório do Centro de Capacitação de Professores Deny Reis Leite, o secretário Luis Fernando Silva assinou ordens de serviço para recuperação de quatro trechos. Estão incluídos 32 km da MA-337 até o entroncamento com a MA-106 (de Pinheiro a Presidente Sarney) e trecho de 41km da MA-106, de Pinheiro a Santa Helena, incluindo 300 metros de asfalto no acesso à Universidade Federal do Maranhão. Além desses, haverá obras em 96 km da MA-006 (entre Pinheiro, Central do Maranhão, Mirinzal e Cururupu) e em 63 km da MA-106 (entre Itaúna e Pinheiro).

Presentes à cerimônia de assinatura, os secretários Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), Victor Mendes (Meio Ambiente); o subsecretário de Saúde, José Márcio Leite; os prefeitos de Pinheiro, Filuca Mendes; de Cururupu, José Carlos Almeida Júnior, o Júnior Franco; de Serrano do Maranhão, Domaria Rodrigues; de Peri-Mirim, José Felipe Lopes; de Palmeirândia, Nilson Garcia; de Bequimão, José Martins; vereadores e secretários municipais de Pinheiro e cidades vizinhas, além de lideranças políticas, rurais e sindicais da região.

Em Pinheiro, o secretário Luis Fernando ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a Baixada. “A mudança é feita com obras; obras que decidem a mudança de rumo no desenvolvimento social e econômico da Baixada, como as estradas que são usadas por milhares de maranhenses e fazem circular riqueza econômica aqui na região, no estado”, explicou.

“A governadora tem atenção e prioridade pela Baixada e mostra isso, a começar por aqui em Pinheiro, que tem hoje em construção um Hospital de Alta Complexidade, a realização de mutirão da catarata, asfaltamento de ruas, estradas concluídas, como a do povoado Santeiro a Penalva, entre outras cujas ordens de serviço já foram assinadas”. E complementando afirmou: “Vamos iniciar a construção, até o fim do ano, de 50 minibarragens para garantir a produção, incentivo e valorização da agricultura familiar e da pesca artesanal durante o ano inteiro”.

O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, agradeceu a presença e o trabalho do governo na região. “São quatro secretários de governo que, mais uma vez, comprovam a presença do governo na região e também anunciam obras, programas, o mutirão de catarata e a recuperação de estradas”, declarou.
O prefeito de Peri-Mirim, João Felipe Lopes, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “A nossa estrada é um sonho e estava precisando dessa recuperação. Nós sentamos com o Governo do Estado e prontamente fomos atendidos. Trabalhar em parceria com governo é muito bom”, disse.

Para o secretário Victor Mendes, as ações trazidas pelo Governo do Estado para os municípios da Baixada são fundamentais. “O governo estadual, que tem trabalhado fortemente para melhorar a qualidade de vida do maranhense nas áreas da saúde, infraestrutura, mobilidade, entre outras”.

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Turilandia se encontra quase totalmente no escuro....cidadao turilandense nao pode mas ne senta nas suas portas.....kde o secretario incompendente que nao provindencias restaracao das luzes....sera que a prefeitura nao tem dinheiro para compra as lampadas para colocar...!!!
    Duas coisas que este governo nao tem palavra e trabalho....
    Fe nos cidadao tem que ter muito ve se essa realidade mude.....

    ResponderExcluir
  2. Manezinho do Turi7 de julho de 2013 09:32

    Quando é que o que se diz Prefeito de Turilândia vai mostrar a cara e dizer para o que veio. O dinheiro deste estrada já foi desviado uma vêz e agora vão desviar de novo. O Alberto aprendeu a lição do Curió - rouba bem.

    ResponderExcluir
  3. Seu mané a estrada não tem nada a ver com curió ouro alberto a estrada é recurso direto do estado quem roubou foi rosengana. Vc agora quer cuspir o prato de comida que te serviu. Curió te tirou do buraco e agora vc não lembra

    ResponderExcluir
  4. Curió roubou até ase lâmpadas

    ResponderExcluir
  5. Só sei que turilandia melhorou 100% esse ano, o prefeito e vereadores trabalhando

    ResponderExcluir
  6. Uma pergunta que não cala - Porque Curió ainda não foi levado à Justiça pelo Alberto, diante de todos os crimes que cometeu em Turilândia? Será que ele pretende fazer a mesma coisa que o outro fêz, roubar muito? Vou aguardar a resposta. Quem foi sustentado pelo Curió foi tua mãe, tu sabe disso.

    ResponderExcluir
  7. Cuspir no prato que comeu só mostra a falta de caráter. Seu mané até a sua casa quem pagou foi curió

    ResponderExcluir
  8. Manezinho do Turi10 de julho de 2013 06:32

    Aos olhos dos eternos babacas e mamadores, Turilândia melhorou muito, é outra cidade, tudo funcionando às mil maravilhas, tem até médico e se piorar tem uma ambulância com ar condicionado para levar para morrer em São Luis. Nada pior do que pobreza, se conforma com qualquer esmola. \poder até passear na fazenda do Ex-Prefeito em Nunes Freire e se quizer pode dar uma esticada na fazenda do atual comprada já com dinheiro desviado da Prefeitura. Uma beleza de cidade, não falta nada, só vergonha na cara dos safados.

    ResponderExcluir
  9. essa governadora e o diabo ela e o pai dela, os maranhenses burros, atrazados, analfabetos, miseraveis, q votam nela pra gorvernadora, e no candito a governador apoiado por ela. e o prefeito q apoiar ela e o mais desgracado aind.

    ResponderExcluir
  10. O VICE MITOLENE, LAVRA DINHEIRO PUBLICO PARA BANCAR SUAS FILHAS DE OUTROS RELACIONAMENTOS. https://www.facebook.com/larissa.dias.77715?fref=ts

    QUANDO O MESMO SOUBE DA DENUNCIA, TRANSFERIU-LA IMEDIATAMENTE PARA O PARA-PA. PARA APARTAMENTO DE 3,300 REIAS MOBILHADO ENFRENTE AO CEUMA EM SAO LUIS-MA. A PREFEITURA É UMA MAE MESMO. A FILHA LARISSA DIAS. ESTAVA GRAVIDA E FEZ ABORTO COM 3 A 4 MESES.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.