1ª Conferência Municipal da Cidade de Turilândia

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, a Prefeitura Municipal de Turilândia realizou a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Turilândia, destinada aos representantes de diversos segmentos da sociedade, como os movimentos populares e sindicais; entidades empresariais, profissionais, Organizações não Governamentais, além dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo. 

O trabalho proposto na conferência teve como objetivo central trabalhar na consolidação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, discutir projetos e propostas para construção das políticas públicas voltadas para o futuro da cidade e implementação do Conselho da Cidade de Turilândia. 


Na ocasião o prefeito Alberto Magno falou sobre o trabalho realizado neste primeiro semestre e citou projetos futuros para o município, como a distribuição de casas populares às famílias carentes, asfalto e limpeza para determinadas partes da cidade e água encanada para todo o município, falou ainda sobre a ampliação do Posto de Saúde Santo Antônio, que de 8 leitos passará a 20 leitos, aparelhos para realização de Ultrassom, Raio-X e laboratório para realização de exames gratuitos. 

Também durante o evento, ocorreu a escolha dos delegados para a Conferência Estadual das Cidades, etapa preparatória da Conferência Nacional das Cidades.

Prefeito Alberto Magno
Edivaldo dos Santos-Conferecista, Silvana de Jesus-Vereadora,   José Ribamar Nogueira –Secretário de Infra estrutura, Gilmar Carlos- Vereador , Participante e João Damasceno Mendes
Participantes
Marcos Salgado- Coordenador Geral da Conferência Sec. Adjunto da Administração
João de Deus Soares-Vereador
Secretário da Administração- Aldecir Ribeiro Araújo
João Damasceno Mendes
Edivaldo dos Santos-Conferecista
Prefeito Alberto Magno
Prefeito Alberto Magno
Participantes
Edivaldo dos Santos-Conferecista