Pesquise Aqui

Main Ad

Agência internacional diz que Maranhão é pobre e dependente do governo federal

A agência de classificação de riscos Moody´s Investors Service fez uma avaliação da situação financeira do Maranhão. Segundo a agência,  o estado deve emitir um bilhão em dívidas por ano durante os  próximos quatro anos .

Em relatório apresentado a investidores de todo o mundo na última terça-feira (4), a Moody’s declarou que o Maranhão  tem uma população de aproximadamente 6,8 milhões de habitantes e é um dos Estados mais pobres do Brasil,  contribuindo com apenas 1% do PIB nacional. Segundo o relatório “as receitas próprias representam aproximadamente 42% das receitas operacionais, um nível baixo em comparação com os outros Estados brasileiros classificados”.
A Standard & Poor´s chama a atenção para as baixas receitas próprias, que são apenas parcialmente amenizadas pelos importantes repasses recebidos do governo federal, responsável por 58% da receita total do estado.

Outra avaliação negativa feita plea agência é  o desalinhamento entre crescimento das receitas e das despesas, o  que prejudica a capacidade do Estado de cobrir as despesas de capital sem incorrer em dívida adicional.

Fonte: Maranhão da gente

Postar um comentário

6 Comentários

  1. assim que turilandia é dependente de vereadores que maltratam e humilham e depois dão 10 real pro sujeito ficar lambbendo ele

    ResponderExcluir
  2. Teve um vereador que cuspiu depois de ganhar um abraço de uma eleitoral e ainda riu com os amigos da pobre mulher

    ResponderExcluir
  3. olha essa plaka, pelo amor de Deus, o governo do maranha nao tem vergonha nessa cara esses bandidos. si eu passasse la eu desmanchava o nome maranhao e colocava , inferno, ia ficar bem vindo ao inferno

    ResponderExcluir
  4. e o povo continua elegend essa governadora maldita, essa roseana sarney e sua familia sao a desgraça do maranha

    ResponderExcluir
  5. Eleitor é igual maxixe, "quanto quanto mais se pisa mais brota"

    ResponderExcluir
  6. UMA NOTICIA INTERESSANTE:
    O PREFEITO ALBERTO MAGNO JÁ EDIFICOU A SUA PRIMEIRA GRANDE OBRA, SÓ QUE FOI FORA DO MUNICIPIO - COMPROU UMA FAZENDA EM PINHEIRO. COMEÇOU BEM ANTES DO QUE SE ESPERAVA. PARABENS GRANDE GESTOR.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.