Professores de Turilândia participam do planejamento de aulas junto a Coordenação Pedagógica

Professores da rede municipal de ensino de Turilândia participaram nesta segunda-feira (6), de um encontro com a secretária de educação e a coordenação pedagógica para o planejamento das ações educacionais para o ano de 2013. 

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver o aprendizado, a Secretaria da educação apresentou os professores que formam a Coordenação Pedagógica, que trabalhará diagnosticando e auxiliando os professores na execução e planejamento de suas aulas, tanto nas escolas da sede como na zona rural. 

Para Ednólia Rabelo, presidente do sindicato dos servidores públicos de Turilândia, os palanques foram desmontados e agora todos devem trabalhar juntos em busca da melhor forma de executar o seu trabalho, afirmou que a educação é o pilar para o desenvolvimento de uma sociedade.

 A secretária adjunta de assistência social, Lucivanda , representando o prefeito Alberto Magno, justificou sua ausência devido a forças maiores, transmitindo seu recado onde pediu que cada um faça sua parte da melhor forma para beneficiar  a educação de Turilândia.

Para a secretária de educação, Kallania, a preocupação do prefeito Alberto Magno com a educação, tem refletido em benefícios aos professores e em especial aos alunos que receberam no início do ano, os kits de merenda e uniformes. 
Disse ainda que essa nova administração está imbuída em valorizar cada profissional, não importando qual sua função, todos serão bem reconhecidos pelo seu trabalho, lembrando do aumento concedido aos professores neste ano e desmentiu boatos, que o prefeito estaria reunindo professores para demissão em massa. 

Em seu discurso, Kallania justificou a ausência da Jornada pedagógica que segundo a mesma, será realizada em agosto devido ao atraso no início das aulas, pediu aos professores que trabalhem em equipe, focando comprometimento e dedicação para um melhor desenvolvimento de trabalho e resultados. 

Para o professor Wellington, essa reunião é muito importante para a educação, uma vez que ainda não houve a Jornada Pedagógica que norteia os planos de aulas durante o ano.