Pesquise Aqui

Main Ad

CNTE divulga lista de estados que descumprem a Lei do Piso

Uma das principais lutas dos trabalhadores da educação brasileira, a Lei Nacional do Piso do Magistério, promulgada em 2008 (Lei 11.738/08), ainda não é respeitada por 08 estados brasileiros. E outros 14 estados não cumprem integralmente a lei, o que inclui a hora-atividade, que deve representar no mínimo 1/3 da jornada de trabalho do professor.

Apenas Acre, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Tocantins cumprem a lei na totalidade.

A CNTE realiza, na próxima semana, uma greve nacional de três dias, entre 23 e 25 de abril, para pressionar os gestores a respeitar a lei e também reivindica outras questões fundamentais para a educação brasileira, como a aprovação do Plano Nacional de Educação, aprovação da Lei de Responsabilidade Educacional, criação do Sistema Nacional de Educação, 100% dos royalties do petróleo para educação, definição de diretrizes de carreira para os profissionais da educação e a regulamentação do artigo 206 inciso 8º da Constituição (ampliação do piso salarial para todos os profissionais da educação), regulamentação da convenção nº 151, da OIT, que trata da Negociação Coletiva no Serviço Público.

Em todos os estados serão realizados atos estaduais e municipais nas assembleias legislativas e sedes de governo. No dia 24 de abril a CNTE também realizará um ato na Câmara dos Deputados com a presença de representantes de todos os sindicatos filiados e se reunirá com os presidentes da Câmara e do Senado Federal.


Relação de estados:

Não pagam o piso: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia.
Não cumprem a lei na íntegra: Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.
Cumprem a lei na totalidade: Acre, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Tocantins.
Não informado: Rio de Janeiro.


Direto da Aldeia

Postar um comentário

7 Comentários

  1. O salário de turilandia ta abaixo do piso mas para a pres do sindicato está tudo perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SINDICATO REEVINDICOU 30% PARA IGUALAR AO PISO NACIONAL,MESMO AQUÍ SENDO PROPORCIONAL A 30HS,MAIS O PREFEITO SÓ DEU 20%,QUE JÁ MELHOROU MUITO EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO,POIS O BANDIDO DO EX PREFEITO DEIXOU O PISO TÃO DEFASADO QUE SE O PREFEITO ALBERTO FOSSE CORRIGIR NA ÍNTEGRA,PASSARIA DOS 60%,CULPA DO BANDIDO DO CURIÓ,MAIS A PRESIDENTE GARANTE QUE EM 2014,TERÁ REAJUSTE REAL.

      Excluir
  2. os salarios dos professores tao abaixo do piso sim, mas os da familia dele nao! e os advesarios cmo teodoro e gonzaga . a familia dele e toda assalariada, e a da mulher dele tambm, a irma da mulher do prefeito ganha 3 mil sem fazer nada, a mae dela ganha 5 mil sem fazer nada. o salario do pai e 5 mil tambem sem fazer nada a propria mulher do prefeito e bem assalariada cm 8 mil todo mes so pra fingir q e secretaria de assistencia social, fora os irmaos de alberto q devem abocanhar uma grana preta todo mes, sao os sanguesugas da prefeitura, e o alberto aind diz q a familia dele nao precisava de prefeitura kkkk balela, eles ficam cm a metade do dinheiro q vem para o municipio, tiram todo esse dinheiro cm licitaçoes falças q a filha dele q e advogada faz. ladroes miseraveis. so lebrand q o salario de teodoro e gonzaga q o prefeito paga e mais q 5 mil. por isso q teodoro chama ele so de burro e besta kkkk ele ta certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é facil de turilandia, mais arrumar o municipio em apenas 4 mesee como fez o prefeito Alberto Magnos, poucos reconhecem sbretudo os ingnorantes.

      Excluir
  3. so que curio não é mais prefeito e o abestado do alberto encheu o bolço da tal ednolia e do bucho podre que ainda chama ele so de gordo burru ai a tal presidente tudo justifica falando do ex prefeito so q ela não fala qual o acordo dela pra não falar de alberto fala pra nós presidente.

    ResponderExcluir
  4. gente TURILANDIA ESTA UM VERDADEIRO CAOS PROFESSORES DE PESSIMA QUALIFICAÇÃO,MEDICOS INESPERIENTES,PROGRAMAS SOCIAIS QUE NAO FUNCIONAM,AINDA OBRIGASM CERTOS PROFISSIONAIS A FICAREM EM DIVERSOS PROGRAMA SO GANHANDO UMA MERECA POR UM,E O RECURSOS INDO PARA O BOLSO DA SECRETARIA,ISTO SIM É UM VERDADEIRO DESVIO DE DINHEIRO.FUNCIONARIOS GANHANDO MESNOS DE UM SALARIO MINIMO ISTO É INCONSTITUCIONAL,CUIDADO PREFEITO MENTIROSO,VAGABUNDO,BABACA,PREGUICOSO .

    ResponderExcluir
  5. OLHA O ABSURDO O PREFEITO ALBERTO FALA TANTA DE HONESTIDADE QUE ATE A INTERNET DOS ORGAOS DA PREFEITURA SÃO CLANDESTINAS QDO NAO FAZ PAGAMENTO OS FORNECDORES CORTAM A INTERNET,CAUSANDO GRNADES PREJUIZO PARA A POPULAÇAO,ELE NAO GOSTA DE PAGAR NINGUEM,CDE O MINISTERIO PUBLICO QUE NAO FAZ NADA.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.