Pesquise Aqui

Main Ad

Garota de Turilândia denuncia suposto caso de tráfico de pessoas

No dia 31, o CAD (Central de Atendimento e Despacho) da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima a qual afirmava que uma jovem, de apenas 18 anos, que estava internada na Santa Casa de Mogi Guaçu para uma operação de retirada de um cisto no ovário, teria fugido de uma boate na cidade de Araras onde supostamente foi mantida em cárcere privado. I.S.F. deu entrada no hospital nesta semana, onde conseguiu pedir ajuda para um paciente que dividia com ela o leito hospitalar.

Os policiais Domingo e Rabelo da Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas) foram até o local informado e colheram o relato da jovem. A vítima afirmou ter deixado a cidade de Turilândia, no Maranhão, para vir trabalhar como babá no município de Araras, a convite de uma mulher identificada apenas como ‘Flávia’. I. revelou também que só percebeu ter sido enganada quando chegou à cidade paulista e, sob ameaça de morte, foi obrigada a se prostituir em uma boate, que, segundo ela, pertence à aliciadora. A jovem disse ainda que foi mantida presa durante vários meses em um quarto lúgubre, sem condições de higiene, até dias atrás, quando conseguiu fugir da boate em uma madrugada.


A maranhense, que não soube precisar o dia exato da fuga, ficou escondida na cidade de Conchal, na casa de uma amiga que também trabalhava na boate, até ser internada em Mogi Guaçu para o procedimento cirúrgico. A polícia apurou ainda que a vítima teria sido ameaçada de morte e, temendo ser encontrada pelos aliciadores, pediu por socorro. 

Os dados foram levados à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Policiais já se deslocaram até Araras para tentar levantar indícios que comprovem os fatos. Em busca de mais informações, a polícia também tentará falar com a mulher que abrigou a vítima em Conchal. A jovem continua internada e ficará sob proteção policial até o término da investigação.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. isso acontece porque toda sexta muitas pessoa saem daqui no onibus pra outro lugar em busca de emprego, enquanto os prefeitos não começarem a trabalhar pra acabar com essa pratica os joven vão se obriga dexa familia e se arrisca em terra alheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indice de desemprego no nosso municipio é muito grande, precisamos de mais atençao e cuidado por parte de nossos representantes. Esperamos que eles nao demorem tomar uma providencia "DEUS" Turilandia pede socorro literalmente.

      Excluir
  2. se depender de alberto o indice vai aumentar

    ResponderExcluir
  3. o desemprego é um problema nacional,quem nos dera que a nossa presidenta Dilma trabalhasse melhor as politicas públicas no área da geração de emprego e renda, daí sim, poderia expandir oportunidades para os estados e consequentemente para os municipios, portanto anônimos isso é culpa de todo um sistema. Procure se informar melhor, Turilândia é uma partícula do nosso Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo com vc amigo; as verbas são liberadas em larga escala para todos os estados e municipios do pais, dá uma olhada no portal "transparencia do governo federal", pois la verar que quem realmente é culpado de desgraça como essa, são os que deveria destribuir os recussos corretamente para população, e não passando o dia com o rabo dentro de uma rede como é o caso do prefeito de Turilândia.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc, a realidade do nosso Brasil é uma só as maiores capitais vivem situações lamentáveis.

      Excluir
  4. Vejo estas publicações e entristeço-me, o importante não é julgar, o voto é livre e secreto, mas depois uma vitória aclamada o representante é de todos temos que pedir a deus que dê sabedoria para que os mesmos possam conduzir os seus trabalhos de acordo com os anseios da polpulação, porque nós quem pagamos um preço muito alto pelas irresponsabilidades de alguns gestores, na minha concepção vejo que ainda é cedo para fazer esses julgamentos, uma vez que sabemos como ficou o município entregues as traças, funcionalismo atrasados, levaram todos os equipamentos da prefeitura etc. Tenho esperança em dias melhore a população necessita, enquanto formação de vereadores lá tem uns dois que precisam fazer teste assim como tiririca fez, mas vamos aguardar, acredito eu que não vai ser muito diferente dos outros, realmente a formação conta muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá confuso, não sabe se quer defender prefeito ou atacar vereador, mais isso não é verdade o prefeito ALBERTO já pegou dinheiro no dia 10 no dia 20 e no dia 30 de janeiro de 2013 isso somado foi muito mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) e vc vem falar de municipio sucatiado o ex-prefeito pegou uma capoeira e não usou como desculpa para fugir de suas obrigações de representante da pulação no dia seguinte de sua posse tava nas ruas e fez um mutirão de limpessa nas ruas da cidade.

      Excluir
  5. concordo plenamente o povo de turilandia nao est preocupado cm os projetos que os vereadores vao solicitar vao aprovar no bem estar social do povo eles querem e jogar pedra!!!esperem para vcs ouvirem ainda est muito ced para vcs julgarem !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui vou fazer um comentário no que diz respeito a uma publicação passada, quanto ao subsídio dos vereadores de turilândia. Primeiramente senhores, o salário estipulado aos vereadores em atendimento a Constituição Federal, fora votado na legislatura passada, para vigorar na atual, ou seja, estando a câmara sobre o comando do vereador ribinha sampaio, desse modo, em sessão plenária, ficou estipulado o motante de R$ 3.700,00, contudo, apesar de em um primeiro momento a constituição ter sido respeitada, em um segundo momento essa se viu rasgada, desrespeitada, por um ato imoral, ilegal, absurdo, arbitrário, inconstitucional, por aquele que jurou respeita-lá, (ribinha sampaio), vez que não obedeceu a porcentagem estipulada na constituição para pagamento, assim ultrapassando largamente tal limitação, no entando, como forma de remediar a situação pelo que sei, o atual presidente da casa (câmara de turilândia) está tomando as medidas administrativas e jurídicas necessárias, para que se adeque os subsídios a lei. O atual presidente parace ser um homem sério, vamos aguardar pra vê!!! Ah, e por ironia do destino o único eleito a vereador da legislatura passada foi o senhor ribinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a câmara tá boa agora tem até vereadora muda.isso que é união de diferença.kkk

      Excluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.