Pesquise Aqui

Main Ad

Cidadão brasileiro


Cidadão brasileiro, Sociedade, Direitos e deveres. Palavras simples, mas que abrigam sentidos tão complexos. Todos os indivíduos têm direitos e deveres. Devemos lutar para que os direitos sejam respeitados, e ao mesmo tempo, ter consciência dos deveres e cumpri-los.

Na constituição brasileira os artigos referentes a esse assunto podem ser encontrados no Capítulo I, Artigo 5º que trata Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Cada um de nós tem o direito de viver, de ser livre, de ter sua casa, de ser respeitado como pessoa, de não ter medo, de não ser pisado por causa de seu sexo, de sua cor, de sua idade, de seu trabalho, da cidade de onde veio, da situação em que está, ou por causa de qualquer outra coisa. 

Qualquer ser humano é nosso companheiro porque tem os mesmos direitos que nós temos. Esses direitos são sagrados e não podem ser tirados de nós; se forem desrespeitados, continuamos a ser gente e podemos e devemos lutar para que eles sejam reconhecidos. Às vezes cidadãos se vêem privados de usufruírem de seus direitos por que vivem cercados de preconceito e racismo; é incrível mas ainda nos dias de hoje encontramos pessoas que se sentem no direito de impedir os outros de viverem uma vida normal só porque não pertencem a mesma classe social, raça ou religião que a sua. Nós cidadãos brasileiros temos direitos e devemos fazer valer o mesmo independente do que temos ou somos, ainda bem que a cada dia que passa muitas pessoas estão se conscientizando e acabando com o preconceito e aquelas que acabam sofrendo por isso estão correndo atrás de seus direitos.


Mas como cidadão brasileiro não temos apenas só direitos, mas deveres para com a nação, além de lutar pelos direitos iguais para todos, de defender a pátria, de preservar a natureza, de fazer cumprir as leis e muito mais. Ser cidadão é fazer valer seus direitos e deveres civis e políticos, é exercer a sua cidadania. Com o não cumprimento do dever o cidadão brasileiro pode ser processado juridicamente pelo país e até mesmo privado de sua liberdade.
Por fim, se realmente queremos ser cidadãos plenos e conscientes de nossos deveres de cidadania, temos que lutar para que seja cumprida todas as leis!

Postar um comentário

10 Comentários

  1. ser cidadão turilandense é abrir as portas e deixar que o ladrão leve antes que os vereadores e o prefeito comecem agir na cidade pq roubam mais que os ladrão profissional

    ResponderExcluir
  2. De passagem ontem por esta cidade deparei-me com um caminhão bastante velho fazendo coleta de lixo. Havia lixo derramando por todos os lados e pela cena que vi pude ter uma idéia do que é Turilândia - Um verdadeiro lixo.

    ResponderExcluir
  3. Turilandia é a cidade mas limpa.....da baixada

    ResponderExcluir
  4. vc deve conhecer somente turilandia e nunes freire que são 2 lixo

    ResponderExcluir
  5. e santa helena tá tudo atrasado dale 23

    ResponderExcluir
  6. Esse ai deve ser um ex marajá de helena pavaão, sofre de inveja 14...kkkkkkk
    te informa pelo menos, antes de despejar teu recalque e tua dor de derrotado.

    ResponderExcluir
  7. A salvação de Turilândia são os urubus que se encarregam de acabar com as imundices que se espalham pela cidade, se é que se pode chamar isto aqui de cidade.Alguém já disse neste blog que Turilândia é uma cidade farta - farta água, farta educação, farta saúde, farta segurança, o que tem de sobra é ladrão e mamador de dinheiro público. Ontem onze mamadores deram inicio ao seu cansativo trabalho de se reunirem uma vêz por semana e esperar as benesses que o Prefeito tartaruga tem a oferecer para eles. Enquanto isto Santa Helena dá um banho de como se administra um Municipio. Se não bastasse tudo isto, à frete dos trabalhos da Prefeitura temos um agiota que está recuperando a sua grana gasta na campanha. Mais na frente o velho ladrão está escondido com medo dos agiotas, dos credores e principalmente da Policia Federal que se encontra aqui na baixada. Vamos ter muita coisa interessante neste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito pra vc ficar se lamentando por quatro anos mais fazer o que não é, paciencia que apenas começos AGORA É NOSSA VEZ, vc deve ser apenas um ratinho de esgoto..!
      AGORA CHORÁÁÁÁ´.....

      Excluir
  8. Quando a Polícia Federal bater na porta da Prefeitura de Turilândia vai ter gente que vai Alberto é medroso ele vai ficar traumatizado. Em Relação a Santa Helena realmente o Dr. Lobato está mostrando como se Administra um Município, agora a oposição sempre vai criar calos para espocar. Isso que todo gestor deveria fazer, administrar conforme rege as normas e as leis. Mas vamos esperar pois o ALberto só vai começar a administrar em por volta de Março à Abril por ai. Vamos ver se os vereadores se pronunciam dando respeito a isso. Pois o motivo apresentado foi que a camara estava de recesso. Entao agora nao tem mais essa desculpa. Mostrem serviços vereadores e nao interesses pessoais. Numa administração que se prese tem que haver IMPESSOALIDADE.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.
Atenção: Comentários com palavras ofensivas ou críticas fora de propósito, ligados ou não ao tema,serão deletados. Ataques pessoais ou a marcas, difamações, racismo ou obscenidades não são permitidos.