PSDB promove encontro em Barreirinhas neste sábado

“Lideranças políticas e comunitárias discutirão agenda do partido”
A executiva estadual do PSDB realiza neste sábado (21/04) o Quarto Seminário Regional do partido no município de Barreirinhas. O objetivo do encontro é definir uma pauta propositiva que deverá ser adotada pelos candidatos na corrida eleitoral deste ano. Além de definir as prioridades, o partido também estará concentrado em apresentar os principais candidatos para a disputa da Câmara Municipal e Prefeitura do município.

O encontro promete contar com a presença do presidente regional do PSDB, Carlos Brandão, além do deputado federal Pinto Itamarathy, que concorre este ano à prefeitura de Paço do Lumiar. Além deles, também deverão comparecer o Secretário-Geral do partido, deputado estadual Neto Evangelista, a deputada estadual Gardênia Castelo, lideranças comunitárias e autoridades da região, além da sociedade civil organizada.

Também estão progradas no evento discussões e palestras sobre a Força Sindical, a presença jovem e feminina na política e legislação eleitoral. Na avaliação do deputado Carlos Brandão, o encontro tem grande importância para o partido e representa a continuidade na agenda que vem sendo seguida desde o ano passado.
“Estamos empenhados em preparar o partido para eleger o maior número de prefeitos e vereadores. O planejamento para a campanha vem sendo rigorosamente seguido. E não tenho dúvidas que estamos no caminho certo”, destaca o tucano.

Ainda de acordo com o presidente do partido, o PSDB do Maranhão está mobilizado nos principais municípios e tem dado claros sinais. “Embora o calendário eleitoral ainda esteja distante, já estamos trabalhando intensamente no partido para avançarmos. A mobilização tem sido crescente após os seminários que temos realizados. Portanto, o partido cresce bastante a cada encontro como esse”, destaca Carlos Brandão.

O presidente da Câmara Municipal de Barreirinhas, Charles Bral, é o candidato do partido que irá disputar a prefeitura. O anúncio da candidatura do vereador será feito durante o evento deste sábado. De acordo com o pré-candidato, as prioridades para o município serão discutidas durante o evento, além das metas para elaboração de políticas públicas.

“Estamos empenhados em explorar ao máximo o potencial turístico e agrícola da nossa região. Essea deverão ser alguns dos nossos compromissos de campanha. Mas estaremos abertos para outras sugestões dos filiados”, antecipa o candidato.

O PSDB maranhense promoveu três grandes encontros desde o ano passado. O  primeiro foi em Açailândia e reuniu 38  municípios da região Tocantina. O segundo, em São Bento (Veja aqui), reuniu 35 municípios da baixada, seguido de São João dos Patos com representantes de 25 municípios. Agora a intenção do partido é promover a aproximação com a região do Muni, que reúne 15 municípios.

Nas ocasiões, os líderes partidários discutiram propostas e novas políticas públicas voltadas aos jovens e para a mulher. O partido pretende dar sequência aos encontros durante os próximos meses. A previsão é que um grande ato da legenda deverá ocorrer na capital do estado, São Luís, antes do início do calendário eleitoral. A intenção da executiva regional é trazer os principais nomes do partido no cenário nacional para destacar a força do PSDB no tabuleiro político.