Veja o abaixo assinado encaminhado pelo GPEP à Prefeitura de Turilândia

Ação Turilândia Já!

GPEP- Grupo Popular pela Ética na Política



Exmo. Senhor
Prefeito Municipal da Cidade de Turilândia


 Senhor Domingos Sávio Fonseca  Silva,

Com a certeza de que V.Exa. saberá respeitar os direitos dos cidadãos de nossa Cidade, os abaixo-assinados , a seguir identificados, vêm à presença de V.Exa. expor e solicitar o que segue:

  O Município de Turilândia tem sido alvo constante de violência, assaltos, crimes e mortes.
A falta de policiamento na cidade tem grande responsabilidade por esse índice, dada a insegurança que passou a existir no local, desde a impossibilidade de patrulhamento ostensivo na cidade. Já não é possível transitar com o mínimo de tranqüilidade nem mesmo durante o dia, também é nítido que os bairros da cidade, não possuem estrutura de fácil acesso por veículos automotores, dificultando a ação de policiais que são impedidos de trafegar pelas ruas devido a grande quantidade de mato, buracos e lixo.
Estamos cientes que o Município possui um convênio de segurança com o Estado, porém  a Manutenção e o combustível tornaram-se obrigação da Prefeitura Municipal de Turilandia, notamos que a Viatura encontra-se quebrada há mais de dois meses, alojada na garagem do 2° CP/10°BPM em Santa Helena, pela falta de uma peça no valor de R$ 720,00 (Setecentos e Vinte Reais), segundo a autorizada INTERCAR.
Também sabemos que o prédio da Delegacia em Turilândia, foi doado na Gestão do ex-prefeito Teodoro Gusmão e pelo compromisso firmado, seria obrigação de o Município reformar o prédio e construir uma garagem para alojar a viatura na cidade, instalando assim um posto efetivo de policiamento e segurança local.
No entanto, estamos diante da necessidade do patrulhamento dividido com a cidade de Santa Helena, onde existe somente uma viatura para fazer patrulhamento e registrar as ocorrências, tornando assim o Município alvo fácil de criminosos que não precisam de esforços para amedrontar a população.
Diante do exposto, a fim de garantir a segurança dos moradores e facilitar o acesso à Polícia, requeremos a V.Exa. que sejam adotadas as providências necessárias para:
·          Reforma do Prédio da Delegacia e a instalação de um Posto policial efetivo.
·          A manutenção e entrega imediata da Viatura na cidade.
·          A obtenção de no mínimo 2 motocicletas para o patrulhamento inter-bairros (devido a imensa dificuldade de tráfego de veículos automotores pelas ruas de determinados bairros).
·          O cumprimento efetivo do compromisso firmado com o Estado do Maranhão pela Segurança no Município, a fim de garantir e preservar a vida de seus Munícipes.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em   07      folhas assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete, amparados pela Constituição Federal.

Nomeamos o GPEP- Grupo Popular pela Ética na Política  representado pela Sra. Ivoneide Castro Lopes inscrita no RG                      e Andréia Cristiane dos Santos  inscrita no RG           ambas   residentes a                                            Telefone 8146-4911  , como nosso representante, caso sejam necessárias maiores informações.


Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.



Turilândia, 24 de Agosto de 2011.





______________________________        
   Ivoneide Castro Lopes

___________________________
  Andréia Cristiane dos Santos