Passeata pela segurança em Turilândia

“Turilândia exige Segurança Pública”
Segurança é um direito seu!



Como deve ser de seu conhecimento, Turilândia está sendo alvo de violência e crimes, devido a falta de Segurança e policiamento no Município.
O Estado firmou o convênio de Segurança com a Prefeitura, oferecendo a viatura, e seria obrigação do Município fornecer o combustível e a Manutenção, no entanto não é o que está acontecendo, a Viatura da cidade está alojada no 2° C.P-10° Batalhão em Santa Helena, há mais de 2 meses, aguardando a reposição de uma peça (Regulador de Voltagem do Alternador- Relé), que custa, segundo informações da autorizada na Capital, R$ 720,00 (Setecentos e Vinte Reais).
O Policiamento de Santa Helena está fazendo o patrulhamento nas duas cidades, apenas com uma viatura, o que torna-se  quase impossível atender as chamadas das ocorrências, enquanto o dinheiro de Turilândia, não se há explicação lógica sobre sua aplicação.
De janeiro até Junho de 2011, Turilândia recebeu Repasses do Governo Federal, o valor de R$ 14.860.011,98 (Quatorze milhões Oitocentos e Sessenta mil Onze Reais e Noventa e Oito centavos).  Mensalmente Turilândia recebe valores de diversos Órgãos e tem o poder de intervir através de convênios pela melhoria do Município, então porque estamos vivendo sob condições precárias tanto na Segurança quanto em outras áreas? Os comércios são assaltados diariamente, a população perdeu o direito de ir e vir, Famílias vivem trancadas em casa, devido ao grande perigo enfrentado nas ruas.

O GPEP- Grupo Popular pela Ética na Política surgiu para ser a voz do povo que busca uma mudança, uma melhoria na sociedade em que vive, nós temos o dever de transformar a política, chegou a hora da sua participação ativa num movimento pela Segurança em Turilândia, esse é o momento de sair às ruas numa manifestação pacífica e organizada, exigindo seus direitos como cidadão, questionando  os responsáveis pelas irregularidades e exigir uma solução imediata.
O grupo criado pelo Jornal Ação Turilândia não possui fins lucrativos, não tem interesses diretos na eleição de seus participantes, tem como objetivo excluir a corrupção e mau uso dos recursos públicos que são destinados aos munícipes, entretanto, em sua maioria são desviados para uso pessoal ou promoção de gestores em beneficio próprio e/ou de seus interesses. Somos um grupo suprapartidário, ou seja, aceitamos a participação de pessoas filiadas a diversos partidos políticos, pois nosso interesse não é apoiar ou criticar nenhum partido ou candidato, apenas fazer valer nossos direitos e deveres como munícipes.
Junte-se a esse movimento, e seja responsável pelo presente e futuro de sua cidade, participando de nossa primeira passeata com o tema “Turilândia exige Segurança Pública”, com a participação de moradores de todos os bairros da cidade. A sua participação  fará toda a diferença. Um movimento pacífico, que percorrerá a cidade exigindo a Segurança que nos é garantido pela Constituição Federal.
Art.144- A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio

Data: 26 de Agosto de 2011 (Sexta-Feira)
Horário: 07 horas da manhã
Local: Saída da Frente do Sindicato dos Trabalhadores no bairro Santo Antônio percorrendo até a Câmara Municipal
.