Paraguai e Venezuela empatam em 3 a 3

Precisando da vitória para evitar qualquer tipo de zebra na primeira fase da Copa América, o Paraguai entrou em campo com a mesma formação apresentada no confronto diante do Brasil, no último sábado. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Gerardo Martino, ao contrário do duelo contra a Seleção brasileira, acumulou erros de passes e acabou castigado logo no início do jogo.
Aos 4min, Ortigoza errou na saída de bola e a entregou nos pés de Rondón. Com precisão, o atacante do Málaga chutou firme, no canto direito de Justo Villar, e abriu o placar para a Venezuela, surpreendendo aos torcedores paraguaios, maioria no estádio em Salta.
Aos 9min, Vera recebeu bom passe, invadiu a área e chutou perto da meta do goleiro Renny Vega. A oportunidade encerrou o forte início das duas equipes, e registrou uma queda no ritmo de jogo.
O Paraguai chegou ao empate. Aos 32min, Torres levantou a bola para área na direção de Lucas Barrios, que conseguiu o desvio e mandou a bola na trave. Atento, o goleiro Veja ainda conseguiu evitar o tento. Mas, a defesa do time vinho tinto afastou o perigo apenas superficialmente, tanto que Alcaraz chutou firme para igualar o marcador.
Aos 17min, Valdéz recebeu dentro da área e chutou cruzado. Dentro da pequena área, Lucas Barrios ratificou o conhecido oportunismo e tocou para as redes.
Após cobrança de falta pela direita, Cristian Riveros desviou com precisão e marcou o terceiro gol dos paraguaios.
No primeiro minuto dos acréscimos, Fedor recebeu dentro da área e diminuiu o marcador. E o improvável ocorreu no último minuto. Depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Vega desviou de cabeça para a segunda trave, na direção da pequena área. Esperto, o zagueiro Perozo empatou, e evitou o primeiro triunfo paraguaio no torneio sul-americano.