Vereador Valdemar Barbosa acompanha entrega da produção da associação de Turimirim ao PROCAF



Nesta terça-feira (7), os agricultores familiares da Associação Quilombola da Comunidade Turimirim, na zona rural de Turilândia, realizaram a comercialização de diversos produtos para o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), que visa garantir a compra da produção dos agricultores familiares para destinar a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos da entrega foram doados para a Escola Família Agrícola (EFA),  no povoado Guajará.

 

O vereador Valdemar Barbosa,  acompanhou a ação e auxiliou os agricultores  na entrega da produção, ao lado do presidente da Associação, Benerval Reis e sua diretoria.

“Hoje, a Associação de Turimirim deu um grande passo ao desenvolvimento  da Agricultura local. A comercialização dos produtos através da PROCAF, mostra o trabalho, empenho e capacidade  em produzir grandes quantidades para fomentar a agricultura familiar do nosso município. Isso me deixa muito feliz, é gratificante fazer parte deste importante momento para a comunidade rural.”, declarou o vereador.

 

O presidente da associação quilombola de Turimirim, Benerval Reis, citou a importância do compromisso do vereador em auxiliar a comunidade rural nesse processo de comercialização através do PROCAF, agradecendo ao Governo do Maranhão, pelo projeto que é executado pela SAF, onde permite a compra de produtos da agricultura familiar por dispensa de licitação, o que auxilia as famílias de maneira rápida a comercializarem a produção.

A Escola Família Agrícola (EFA), representada pela Aracy de Jesus Ribeiro, recebeu os alimentos que serão utilizados para o preparo dos alimentos dos alunos internos.

O PROCAF é extremamente importante para as comunidades rurais, pois valoriza o agricultor familiar, incentivando a produzir cada vez mais e tenha venda garantida, fazendo assim a economia girar no nosso município, completou o vereador Valdemar Barbosa.