IFMA realiza aula inaugural do curso de Técnico em Agropecuária em Turilândia


Hoje (17), aconteceu a solenidade de inauguração oficial do Polo do Instituto Federal de Educação do Maranhão – IFMA em Turilândia, com a presença da pró-reitora do IFMA, Lucimeire Amorim Castro. Também participou o Prefeito Paulo Curió, a vice-prefeita, Janaína Lima, vereadores,  secretários, líderes políticos e alunos do curso.

"Tenho certeza  que os alunos se esforçarão em aprender e concluir o curso, pois é  através da educação que vamos melhorar a qualidade de vida de Turilândia. O IFMA  é uma das instituições mais conceituada do nosso Estado e com a parceria do município, renderá bons frutos, elevando o nível da educação local", apontou o prefeito Paulo Curió.


O vereador Valdemar Barbosa em discurso, parabenizou os estudantes e representantes da entidade, destacando a importância do ensino técnico profissional, relatando as dificuldades que encontrou para se formar nessa área, devido a distância de sua residência até o local d curso, na época, porém diz ser muito grato a todos que o ajudaram , pois através da sua formação viu inúmeras portas de emprego se abrir em sua vida.

Na ocasião, o vereador   explicou os passos percorridos para a implantação do polo no município,  ressaltando o trabalho e compromisso do prefeito Paulo Curió, segundo ele, tem investido na educação com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos turilandenses.

Após a solenidade, houve a aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária, com a primeira turma do curso, ofertado no polo do município, através do IFMA.