Vereador Valdemar Barbosa participa de reunião no Lago Bonito ao lado do Prefeito Paulo Curió


Na manhã desta sexta-feira (18), o vereador Valdemar Barbosa participou ao lado do prefeito Paulo Curió e sua comitiva, de uma reunião com famílias assentadas, no polo Lago Bonito, para discutir sobre o Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.

A parceria tem o intuito de promover crescimento da agricultura nos assentamentos e auxiliar os produtores no acesso a créditos Fomento e Fomento Mulher que são iniciativas que consistem no fornecimento de recursos financeiros e visam assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais.

Em sua fala, o vereador Valdemar Barbosa destacou a importância do acordo com o INCRA, onde a equipe será responsável pela elaboração e acompanhamento de todos os projetos em vários segmentos como a Avicultura, Suinicultura, bovinocultura, Plantio de Hortas e Plantação e outros, fortalecendo assim, a economia local e levando mais oportunidades para a população.

O prefeito Paulo Curió enfatizou que o município estará sempre à disposição para celebrar parcerias que tragam benefícios para os turilandenses e desenvolvimento para o município.

Segundo o vereador, a reunião técnica no polo Lago Bonito atingiu todos os objetivos, onde todos os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas diretamente aos representantes da equipe técnica, que passaram todas as informações sobre a documentação e ações necessárias para cada inscrito.