Feirinha da agricultura familiar estimula economia no município de Santa Helena

 



A Feirinha da Agricultura Familiar,  movimentou o mercado central na manhã deste sábado (11), em Santa Helena. No local é possível encontrar variedades em frutas, legumes, peixes, aves, especiarias, azeites e temperos, tudo produzido pelos agricultores da zona rural e sede do município, sob a iniciativa e apoio da Prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura.

 O prefeito Zezildo Almeida, acompanhado do Secretário Municipal de agricultura, João de Rui, esteve presente hoje na feirinha conversando com os feirantes locais, além de dar continuidade ao projeto da entrega de aves (pintinhos) aos produtores, para que posteriormente, após os meses de crescimento, haja o abate e venda.

Para os feirantes, o prefeito Zezildo Almeida está de parabéns pelo fortalecimento da agricultura familiar, pois é através dessa feira e a disponibilidade de transporte que a prefeitura oferece, que os produtores rurais conseguem trazer e vender seus produtos na sede, aumentando assim a sua renda. Os feirantes ainda destacam a importância da feira para a produção e venda de produtos naturais e sem agrotóxicos.

A feira faz parte da política de incentivo à produção da agricultura familiar de Santa Helena, garantindo geração de renda e fortalecendo a economia local.