Câmara de Turilândia realiza primeira sessão de 2021


Os 11 vereadores eleitos em 2020, realizaram hoje a primeira Sessão Ordinária na Câmara de Turilândia, nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. A vice-prefeita, Janaína Lima e seu esposo Marlon Serrão, estiveram presentes. Também participaram, os secretários e adjuntos da nova gestão, além do público que se reuniu para assistir o evento.


A sessão foi aberta presidida pelo vereador Gilmar Carlos (PTB), seguida pela formação das comissões permanentes e discurso de todos os vereadores na tribuna.


Os 11 vereadores discursaram sobre união, compromisso e trabalho, destacando a importância de uma câmara unida entre si e o trabalho conjunto ao executivo, prezando pela transparência e desenvolvimento do município em geral.

Lembraram ainda que, a  principal função do Poder Legislativo Municipal, que é formado pelos vereadores, é legislar, isto é, fazer as leis do município. Mas, existem muitas outras funções, também importantes. Suas atribuições não se limitam às sessões da Câmara. Ele deve estar disponível para ver e ouvir permanentemente a sociedade e conhecer bem todos seus problemas na busca de soluções viáveis, atendendo a população com suas principais necessidades, conduzindo através da Câmara, um trabalho honesto com muita responsabilidade e foco.


As sessões continuarão sendo realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 9 horas e será aberta ao público, que poderá participar da sessão com o uso obrigatório da máscara.


Comissões Permanentes

Houve também durante a Sessão, a definição das Comissões Permanentes, através de votos dos vereadores, sendo elas:


-Comissão da Educação, saúde e meio ambiente:

Presidente: Aldeice Gusmão

Secretário: Valdemar Barbosa

Membro: José Luis (Pelego)


Comissão da Justiça, legislação e redação:

Presidente: Inailce

Secretário: Carla  

Membro: Jose Ribamar Sampaio


Comissão de Finanças e Orçamentos:

Presidente: Nadiane  

Secretário: Josias Froes

Membro: José Luis (Pelego)


Veja as fotos abaixo: