Saiba quais municípios já cancelaram oficialmente festas de Carnaval em 2021 no MA

 


Prefeituras de 15 cidades do Maranhão confirmaram o cancelamento das prévias e das festas carnavalescas, segundo informações da Federação dos Município do Estado do Maranhão (Famem). Os municípios seguem deliberação do governo estadual e do Ministério Público.

O procurador geral de justiça, Eduardo Nicolau, recomendou a todos os municípios maranhenses a observação imediata de normas e condutas para evitar a proliferação da Covid-19 durante o período do Carnaval.

Dentre as cidades que cancelaram as festividades de Carnaval estão: Santa Helena, Governador Nunes Freire, Presidente Dutra, São Domingos do Azeitão, Alto Parnaíba, Pio XII, Santo Amaro, Brejo, Parnarama, Timon, Lago do Junco, Vitória do Mearim, Pinheiro, São Vicente Ferrer e Chapadinha.

Um dos tradicionais carnavais da Baixada Maranhense, que ocorre em Pinheiro, e atrai milhares de foliões, inclusive moradores da capital não vai acontecer neste ano. O prefeito da cidade , Luciano Genésio, declarou que devido à pandemia do novo coronavírus a festa carnavalesca foi adiada para junho. Segundo a prefeitura, neste mês vai ocorrer o “Carnajoão”, uma junção dos eventos do Carnaval e São João.

Além de Pinheiro, segundo a Famem, já cancelaram o Carnaval, por meio de decreto, os municípios de Santa Helena, Governador Nunes Freire, Presidente Dutra, São Domingos do Azeitão, Alto Parnaíba, Brejo, Pio XII e Santo Amaro. As demais também endossaram a recomendação do MPMA.


Por G1 MA — São Luís