Renunciar também é um ato de amor








Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar. (1 Coríntios 8:13)

Muitas vezes dizemos que amamos as pessoas, que elas são importantes para nós, mas com as nossas atitudes mostramos que tudo isso não passam de palavras. Nós nos preocupamos apenas em fazer as nossas vontades, não estamos nem aí para o que as pessoas vão pensar, simplesmente vamos lá e fazemos.



Muitos casais também tem sofrido com isso, pois um reclama do que o outro faz, diz que não gosta, que aquilo está prejudicando a relação, mas mesmo assim a outra pessoa continua fazendo. Isso não é amor, isso não é amar. Porque se você não se coloca no lugar do outro e ver que Ele está sofrendo pelo que você está fazendo, você não tem amor em seu coração. Tem apenas um sentimento egoísta que faz somente as suas vontades.



Decida ser uma benção na vida das pessoas, não deixe que a sua forma de enxergar a vida cause perturbação no coração de alguém. Se o que você faz está levando ao seu irmão pecar, então pare de fazer. Ame essa pessoa, talvez ela ainda não alcançou a liberdade que você já tem, e por isso ela se sente incomodada em relação a algumas coisas que você faz. Renuncie a isso está causando contenda, e divisão também na sua casa, não vale a pena. Fazendo isso você estará mostrando para essa pessoa o quanto ela é importante para você. Aproveite essa oportunidade para apresentar o Jesus que habita dentro de você. Ame como o Senhor te amou. Renuncie tudo aquilo que leva o teu irmão a pecar.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.





Texto: Rogério Duarte