Povoado Turi Mirim recebe nova escola em Turilândia

Em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Turilândia inaugurou hoje o novo prédio da escola Municipal Bibiano Ribeiro, no povado de Turi Mirim.

Representando o prefeito Alberto Magno, Tânya Mendes destacou a importância de uma gestão transparente com base para ser auxiliado pelo governo do Estado. “A nossa preocupação era que essas crianças tivessem um lugar amplo e com profissionais de qualidade para o seu desenvolvimento e aprendizado, hoje o governador Flávio Dino nos ajudou a concretizar o sonho de todos os estudantes e pais do povoado. Que os pais, alunos e professores estejam de mãos dadas para preservar e fazer uso deste patrimônio”.

O vice-prefeito, Gonzaga Ferraz ressaltou que essa é mais uma obra concluída através da parceria do Governo do Estado e o município de Turilândia. “Percebemos o empenho do gestor Alberto Magno, ao buscar junto do governo estadual melhorias para a nossa Turilândia”, finalizou.

“O nosso agradecimento ao prefeito Alberto Magno e ao governador, Flávio Dino que olhou para o nosso município e nos abraçou de forma a contribuir com a educação de Turilândia, estamos recebendo a concretização de um sonho antigo. As crianças estão recebendo hoje, um lugar digno para estudar e ser um cidadão”, disse o vereador Ribinha Sampaio.

O vereador Leopoldo, lembrou que a Escola de Turi Mirim foi uma indicação do seu mandato,  agradeceu ao governador e ao gestor municipal por oferecer aos alunos um espaço com salas de aula, banheiros, cozinha, móveis e utensílios,  e o mais importante, um lugar digno, deixando para trás, um histórico de barracão de taipas e palhas, com estrutura precária.

Além da entrega da escola, o município inaugurou o sistema de abastecimento de água.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tags: #escoladigna #governodomaranhao #turilandia  #governodefeetrabalho #flaviodino #maranhao #escoladigna #educação #brasil