Prefeitura de Turilândia entrega reformas e ampliações de escolas municipais


Durante  a entrega de cestas básicas na semana santa, o prefeito Alberto Magno, realizou também a entrega de reformas e ampliações das escolas da rede municipal de ensino. Uma grande caravana composta pelo prefeito Alberto Magno, a primeira dama Ducilene Mendes, Dra Tânya Mendes, vice prefeito Gonzaga Ferraz, Vereadores e secretários municipais, foram muito bem recebidos nos povoados para as inaugurações das escolas.
No povoado Dalban, a escola municipal também passou por reformas e ampliação, além da pintura interna e externa, transformando em um prédio amplo e limpo que abrigará os alunos e professores , entre outras melhorias.
A Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada na Pataqueira, recebeu a reforma e ampliação, além de carteiras novas, pintura externa e interna, manutenção hidráulica e elétrica, reforma da cozinha, entre outras melhorias.
A Escola Municipal Pedro Correa e a Escola Municipal Joana Oliveira, receberam novas salas de aula que possibilitarão o ingresso de mais alunos, cozinha e banheiros, bebedouros, carteiras novas,  reparos na parte elétrica e hidráulica, e conta com uma nova entrada, entre outras melhorias para atender as crianças e pais.
Na Vila da Paz, o prefeito e a secretária de educação Soraia, entregou para os alunos e pais, a Escola Municipal Leopoldo Roxo completamente reformada e ampliada. O vereador Ribinha Sampaio elogiou a preocupação do prefeito em transformar um prédio antigo sem estruturas para o ensino em um prédio seguindo os padrões do MEC, com carteiras novas, bebedouros, quadros, banheiros internos, rampas e banheiros adaptados para pessoas com dificuldades de locomoção, estacionamento, entre outras melhorias e aumento do número de salas de aula.
Os presentes que acompanharam as inaugurações demonstraram  alegria aplaudindo o trabalho que possibilitará o melhor ensino aos filhos e netos.
Em seus discursos,  o prefeito Alberto Magno ressaltou que o objetivo das reformas e ampliações é melhorar o padrão das unidades escolares, que segundo ele, estavam muito defasadas e impossibilitava o aprendizado dos alunos . Declarou ainda mais do que ampliar e construir novas unidades, a prefeitura tem trabalhado para melhorar a condição da educação no município, valorizando os professores com aumentos devidos de salários e formações. “A educação é algo que deve ser levado muito a sério, sabemos que oferecer um local amplo, limpo e bem estruturado é  garantir mais qualidade de ensino”.
A Secretária da Educação, Soraia, que esteve presente em todas as entregas, destacou a importância das mudanças nos prédios escolares, que segundo ela, além de oferecer um espaço adequado para os alunos, também proporciona melhores condições de trabalho aos funcionários. A secretária aproveitou ainda para alertar e pedir aos pais e alunos que ajudem a zelar das escolas contra  depredações e outros danos. Também parabenizou o Prefeito Alberto Magno por sua dedicação com a educação municipal, agradecendo aos colaboradores que não mediram esforços para a realização das inaugurações das escolas.
Além da cerimônia de entrega, as crianças e professores de cada uma das Escolas Municipais participaram das inaugurações e fizeram questão de realizar fotos com o prefeito e sua equipe.