Prefeitura realiza campanha de conscientização no Dia da Não-Violência em Turilândia




Em alusão ao dia da “Não violência”, a Prefeitura de Turilândia, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de hoje (30), uma ação de combate à violência, na Avenida principal de Turilândia. Durante a manhã foi realizada a abordagem, orientação e distribuição de panfletos explicativos.
Segundo a secretária municipal de saúde, Cláudia Pinheiro, o objetivo da ação alertar sobre as diversas formas de violência, sendo ela física ou psicológica, contra a mulher, criança, jovens ou idoso. Alertou ainda sobre o índice de violência entre os jovens, durante o carnaval e demais festas. Acredita que a conscientização é uma  forma de inibir a violência , seja ela física, psicológica, moral, sexual e outros tipos que na maioria das vezes não se recebe a atenção e nem os cuidados necessários.
O Dia da Não-Violência foi criado por uma razão histórica e espiritual. Em 1948, no dia 30, Mahatma Gandhi, líder indiano fundador do movimento de não-violência, foi brutalmente assassinado aos 78 anos. Quando se dispunha a orar juntamente com 500 pessoas, recebeu vários tiros disparados por Nathuran Vinayak Godse, um hindu fanático.