Prefeitura de Turilândia inaugura Reforma e ampliação do posto de saúde em Outeiro



O prefeito municipal de Turilândia, Alberto Magno, inaugurou nessa sexta-feira (22), a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Povoado do Outeiro. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Gonzaga Ferraz, secretária de saúde, Cláudia Pinheiro, secretária de Educação Keyla Regina, vereadores, profissionais da saúde e educação, lideranças políticas e moradores da comunidade local.
 A reforma e ampliação do Posto de Saúde do Outeiro faz parte de um plano de ações estratégicas relacionadas à saúde, para melhor atendimento e prevenção de doenças. No novo ambiente haverá atendimento médico, atendimento odontológico, testes rápidos de HIV, Sífilis e demais serviços básicos.
A Secretária de Saúde Claudia Pinheiro enfatizou que o posto de saúde viabilizará o atendimento a toda comunidade que a partir de agora passa a ter um local organizado e amplo oferecendo toda infraestrutura necessária um atendimento básico de qualidade, com atendimento e medicamentos específicos.
Os vereadores destacaram a iniciativa do prefeito Alberto Magno durante a sua administração em oferecer uma estrutura de atendimento melhor à população, oferecendo um conforto maior para que os moradores sejam e acolhidos também nessa unidade de saúde.
O vice-prefeito Gonzaga Ferraz elogiou o novo ambiente, pois acredita que as estruturas antigas dos prédios, muitas vezes impossibilitava um atendimento qualificado para os pacientes.
O prefeito Alberto Magno disse estar feliz em entregar a reforma e ampliação do Posto de saúde que era um sonho da comunidade, afirmando que os profissionais de saúde estão aptos a oferecer o melhor atendimento a toda população. “Esta é mais uma unidade que entregamos reformada e ampliada, pronta para acolher os pacientes, estamos reestruturando a rede de saúde para garantir um serviço de qualidade aos nossos moradores. O nosso compromisso é governar para todos, sobretudo para os que mais precisam” afirmou.