VIII Conferência Municipal de Saúde em Turilândia

Aconteceu hoje em Turilândia, a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema “Controle Social: Resgatando a participação popular para a sustentabilidade do SUS”, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, através da Secretaria de Saúde.

A mesa que foi composta pela Secretária de saúde municipal Cláudia Pinheiro, Enfermeira Cássia Furtado de Sá, Enfermeiro Jancy Cleyton , o vice prefeito Gonzaga Ferraz, o vice presidente do conselho estadual de saúde Antônio Pereira  e o Conselheiro estadual Américo de Jesus se desfez para o início das apresentações.

A enfermeira Cássia Furtado de Sá apresentou o tema da conferência e explicou sobe o surgimento e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O enfermeiro Jancy Cleyton em uma apresentação bem elaborada detalhou os serviços apresentados pelo município na área, além de apresentar as funções desenvolvidas por cada equipe de saúde.

O Conselheiro Américo de Jesus explanou sobre a Lei Complementar 141/12, informando quais os deveres e obrigações na esfera saúde municipal.

A primeira parte da conferência foi encerrada com a apresentação do Senhor José Reinaldo sobre o programa municipal de Controle de Endemias.

Após o almoço iniciou-se a segunda parte da conferência, onde se realizou a Plenária da eleição dos representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Na cerimônia de encerramento todos os participantes receberam o Certificado de participação do evento.