Secretaria de Agricultura Familiar beneficia 20 famílias com entrega de kits de pesca em Turilândia



A secretaria de Agricultura familiar do estado beneficiou hoje através da Colônia de Pescadores (Z83), 20 famílias com kits de pesca,  todos  integrantes da colônia. O benefício é parte do projeto de incentivo a pesca artesanal no município onde o  Convênio 08/2015, firmado com a Colônia dos pescadores de Turilândia proporcionou esse entrega de kits aos pescadores.

Partcipou do evento, o secretário do Estado da agricultura familiar, Adelmo Soares, Pres. Licenciado da FECOPEMA, deputado estadual Edson Araújo, Superindente de credito, Railda Pascoal, Dra. Selma (esposa do dep. Edson Araújo), Assessor Jurídico FECOPEMA, Dr. Wolmer, Dentista da Colônia, Dr. Sávio Fonseca, Biologo da FECOPEMA, Patrick Freire, Vice-prefeito de Santa Helena, Pajoca, Benefeciária Luzia de Jesus Marques, o contador da entidade Webert Nascimento, Membro da Diretoria Edilson Durans e sociedade.

De acordo com o presidente da Colônia Z83, Perillo Penha, a entrega dos kits de pesca para essas famílias representa muito tanto para os beneficiados como para a Colônia que tem mostrado serviço direcionado aos pescadores da cidade, buscando a valorização do pescador. Acredita ainda que, cada família beneficiada usufruirá do fruto do seu trabalho, agregando a economia local. Aproveitou para agradecer a comitiva do governo do estado que tem levado apoio permanente aos municípios maranhenses.
Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, os pescadores através da Colônia, sob a presidência do senhor Perillo Penha, tem demonstrado o desejo de crescimento e com o incentivo do governo do maranhão, Flávio Dino, esse desejo se cumprirá cada dia mais.
O deputado estadual Edson Araújo, sempre presente e querido entre os pescadores, alertou sobre a experiência do presidente da Colônia Perillo Penha, que em pouco tempo mudou a história dessa classe, desde o prédio físico até o incentivo aos pescadores, que estão cada dia mais buscando conhecimento e recursos para o benefício dos trabalhadores.
A beneficiada Luzia de Jesus, agradeceu pelo recebimento do kit e elogiou o trabalho desenvolvido pelo presidente da colônia, Perillo Penha e sua esposa Nira Pereira, colaboradora da entidade, que segundo a beneficiada não mede esforços para proporcionar o melhor atendimento e resultado a cada pescador cadastrado. 

Os kits serão entregues nas casas dos pescadores que assinaram hoje durante o evento o termo de entrega e responsabilidade sobre o material recebido.