Diplomação dos eleitos em Santa Helena e Turilândia


Aconteceu nesta terça-feira (13), na cidade de Santa Helena a Cerimônia de Diplomação dos suplentes, vereadores, vice-prefeitos e prefeitos eleitos em 2016 das cidades de Turilândia e Santa Helena.

A cerimônia foi presidida pela Dra. Cynara Elisa Gama Freire, juíza e presidente da 83ª Junta Eleitoral com sede em Santa Helena.

O vereador Ribinha Sampaio, eleito pela 5ª vez consecutiva, representando o legislativo de Turilândia, ressaltou a importância da parceria Executivo-Legislativo para o desenvolvimento da cidade. “O que precisamos é de união, com uma Câmara ativa, cumprindo seu papel de fiscalização e como proponente de nova legislação”.

O vereador Jorge, representando o legislativo de Santa Helena, falou sobre a responsabilidade daqueles que recebem a confiança da população, ao ser eleito. “O diploma significa o desejo de nossos cidadãos para que deles sejamos os representantes com alta responsabilidade da realização de seus anseios, que se efetivam por meio da democracia, o regime do qual a sociedade espera, republicanamente, a consolidação do bem de todos”.

O prefeito reeleito em Turilândia, Alberto Magno, falou sobre o desafio de governar o município pela 2ª vez durante a crise no país e a sua determinação em manter o pagamento de contratados e fornecedores em dia. Também relatou a alegria de estar participando mais um a vez desse momento, afirmando ainda que este segundo mandato será bem melhor pois adquiriu mais experiência e conhecimento. Encerrou suas palavras desejando um feliz natal e ano novo para todos.

O prefeito eleito em Santa Helena, Zezildo Almeida parabenizou o judiciário pelo trabalho realizado durante as eleições, afirmando transparência em todo o processo até a diplomação realizada hoje. Também aproveitou para agradecer a todo município que acreditou em suas promessas de campanha e o elegeu, prometendo honrar o diploma recebido nesta data. Encerrou desejando boas festas aos helenenses.

A população compareceu e assistiu ao evento com a alegria de dever cumprido após eleger o seu candidato e com a esperança de dias melhores a partir de janeiro de 2017.